publicidade
15/06/2005 11:19

Birel venceu em três categorias no Paulista Light

Fonte: Birel


No sábado (11/6) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Paulista Light RBC de Kart. A rodada dupla contou com mais de 100 pilotos disputando as seis categorias do torneio e mais uma vez a Birel esteve presente, com 36 pilotos usando os chassis da marca.

Seguindo a ordem de entrada das categorias na pista, o primeiro representante Birel foi o paulista Matheus Chequer, na Cadete. O piloto foi punido depois da tomada de tempos por falta de peso no seu kart e, na corrida, completou em 11º. A Cadete foi a única categoria que não disputou duas provas na rodada, pois disputa a Copa RBC que não teve etapa dupla.

Na Master B, os Birel estavam com Marcelo Rodrigues que foi respecivamente, 8º e 7º nas duas baterias; Rui Monteiro (10º e 11º); Cristiano Eloi (13º nas duas) e Douglas Pierosan (14º e 10º). Na Master A, a Birel ocupou quatro dos seis lugares do pódio na primeira prova: Felipe Johannpeter foi segundo; Wagner Ebrahim o terceiro; Fernando Scotti o quarto e Pedro Sousa o quinto. Nesta categoria ainda correram: Jorge Borelli (8º); Daniel Croce (9º); Alexandre Levorin (10º); Fábio Rimbano (13º); Alexandre Monteiro (17º); Pedro Cerize (18º) e Fernando Croce (19º).

A primeira vitória da Birel no sábado aconteceu na segunda prova da Master A, válida pela 7ª etapa do torneio. Felipe Johannpeter largou em segundo e, depois que assumiu a liderança, não foi ameaçado até a bandeirada. Pedro Souza foi o terceiro; Fernando Scotti o quinto; Jorge Borelli o sexto; Fernando Croce o oitavo – depois de ter largado em último – Daniel Croce o nono; Alexandre Monteiro o décimo; Pedro Cerize o 13º; Wagner Ebrahim o 17º e Fábio Rimbano o 18º.

Em seguida aconteceu a primeira prova da Júnior, na qual a Birel venceu mais uma vez, agora com o colombiano Carlos Huertas. Ele e o paulista Felipes Apezzatto Neto disputaram a liderança durante toda a prova, com Huertas conseguindo abrir uma vantagem na última parte da corrida. Na primeira bateria da Júnior, além de Huertas, os Birel estavam com Bruno Andrade (4º); Luis Felipe Derani (5º); Henrique Martins (6º); Felipes Apezzato – que bateu na última volta – (10º); Leandro Florenzo (13º); Gabriel Lafer (15º) e Renan Fernandes (16º).

Na segunda bateria da Júnior, Felipes Apezzatto se recuperou e venceu a corrida depois de largar em décimo. Carlos Huertas foi o segundo colocado e Bruno Andrade fechou os três primeiros lugares da Birel na categoria. Henrique Martins foi sexto; Leandro Florenzo o sétimo; Luís Felipe Derani oitavo e Gabriel Láfer, o décimo quinto.

Cinco pilotos correram de Birel na Sprinter B. O melhor colocado na primeira bateria foi o baiano André Rosário que conquistou o quarto lugar. Bruno Zarpellon foi o sétimo; Felipe Bechtold o décimo segundo; Rodrigo Russo o décimo terceiro e Rafael Lourençano, o décimo sétimo. Na segunda prova, Rosário teve um desempenho ainda melhor e concluiu na segunda posição. Os demais: Rodrigo Russo (11º); Felipe Bechtold (12º); Rafael Lourençano (19º) e Bruno Zarpellon (21º).

O piloto Rafael Monteiro garantiu a pole-position para a Birel na Sprinter A. Na primeira corrida, debaixo de muito sol em Aldeia da Serra, Monteiro foi o terceiro colocado seguido por Sérgio Jimenez. Victor Corrêa (6º); Rafael Suzuki (8º); Ricardo Favoretto (9º); Pedro Nunes (11º) e Stefan Prestes (17º) completaram os representantes da Birel na categoria.

Para fechar o dia de competições no Paulista Light RBC com chave de ouro, a Birel fez uma dobradinha na segunda bateria da Sprinter A, a última corrida da etapa. Sérgio Jimenez e Rafael Monteiro não deram chances aos adversários e receberam a bandeira quadriculada em primeiro e segundo, respectivamente. Victor Corrêa conseguiu mais um sexto lugar, enquanto Stefan Prestes foi o décimo; Rafael Suzuki o 11º; Ricardo Favoretto o 12º e Pedro Nunes o 14º.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!