publicidade
10/11/2005 12:43

Birel venceu três no Paulista Light

Fonte: Birel


O Campeonato Paulista Light RBC teve sua nona etapa disputada no último sábado (05) no Kartódromo Aldeia da Serra, a 32 km de São Paulo. A Birel foi representada na etapa por 29 pilotos, que conquistaram três vitórias e outras dez posições no pódio.

A Birel abriu o dia de provas com uma vitória na categoria Cadete. Matheus Chequer venceu depois de uma excelente disputa com Jean Aguiar, Maurinho Custódio e Luís Kachan. Chequer recebeu a bandeirada com apenas 0s081 sobre o segundo colocado e entrou de vez na briga pelo título da Copa Paulista RBC.

Outra vitória da Birel veio na prova seguinte, a da Master A. Dominando completamente a categoria, dos oito pilotos que correram de Birel, quatro foram para o pódio. A vitória foi de Pedro Sousa depois de muita briga com Alexandre Monteiro (2º) e Fernando Croce (3º), que reassumiu a liderança do campeonato na categoria. Daniel Croce foi o quarto colocado; Fernando Scotti ficou em 8º; Jorge Borelli em 9º; Carlos Pereira em 13º e Fábio Rimbano em 15º.

Dois pilotos usaram os chassis da Birel na Master B. Doglas Pierosan ficou em segundo lugar depois de passar toda a prova brigando pelas primeiras colocações. Na prova vencida por Rodrigo Sein, o outro Birel, de Ricardo Botto, ficou em 12º.

Na Júnior RBC, dois pilotos da Birel foram para o pódio. Henrique Martins ficou com a seguna colocação na prova e entra também na briga pelo título da categoria. Luís Felipe Derani ficou com a quinta posição. Os outros foram: André Negrão (7º); Renan Gama (8º); Leandro Florenzo (10º); Felipes Apezzatto Neto (11º); Gabriel Lafer (12º); Carlos Huertas (15º) e Bruno Andrade (17º).

Na Sprinter B, o melhor Birel foi o de Bruno Zarpellon, na quarta colocação. Felipe Bechtold terminou em sétimo; Vinícius Sammarone foi o 12º e Felipe Ferreira ficou em 13º depois de abandonar a prova ainda na quarta volta.

A Birel ainda dominou a principal categoria do Paulista Light RBC: a Sprinter A. Cinco dos oito karts na pista eram da marca e quatro deles foram para o pódio. Destaque especial para a primeira vitória de Pedro Nunes no campeonato e para Eduardo Leite, que assumiu a primeira colocação na tabela de pontos depois de chegar em sexto na corrida. O mineiro Victor Corrêa foi o segundo; Vinícius Quadros o terceiro e César Ramos o quarto.

O Campeonato Paulista Light RBC terá sua última etapa de 2005 com uma rodada dupla no dia 04 de dezembro.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!