Sérgio Jimenez não é mais piloto oficial da Birel. A informação chegou ontem, através do próprio piloto. “Eu estou oficialmente fora da Birel Sudam, não sou mais piloto oficial da fábrica em corridas, desenvolvimento, etc.”, disse Jimenez, inicialmente por e-mail.
Jimenez tinha com a Birel uma parceria de cinco anos, muito proveitosa para ambos e para o kartismo brasileiro. “Desenvolvemos bastante o chassi e o próprio kartismo brasileiro. No entanto, divergências de opiniões me fizeram sair da Birel”, relatou o piloto, já em conversa por telefone hoje pela manhã. “As coisas já não caminhavam como eu queria”, emenda.
As divergências, no entanto, são apenas no aspecto profissional, segundo o próprio Jimenez faz questão de frisar. “Nossa amizade continua forte”, explica Sergio, referindo-se à Marcelo Petriccione, diretor da Birel Sudam.
No momento, Sergio Jimenez, um dos pilotos com mais títulos na história do kartismo nacional, não está negociando com nenhuma fábrica e, por isso, não deverá correr de kart nos próximos eventos. “Vou continuar com minhas aulas e assessorias aos kartistas profissionais e amadores”, conta. “Mas dentro em breve estarei negociando com alguma fábrica”, avisa.