publicidade
11/09/2006 19:33

Só dá Birel no Paulista Light

Fonte: Birel


Guilherme Silva - Foto: Extrabold


O Campeonato Paulista Light RBC de Kart teve a sua sétima etapa disputada no último dia 02 de setembro, sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra – que fica no município de Barueri, próximo a São Paulo. A rodada, a exemplo das outras deste torneio em 2006, teve domínio da Birel entre os pilotos participantes. Dos 103 inscritos, 71 usaram os modelos vermelhos.

A preferência de tantos competidores foi recompensada na pista. A Birel venceu seis das oito categorias que fizeram provas nesta etapa. A primeira delas aconteceu na categoria Júnior Menor com o jovem talento mineiro, Guilherme Silva. Nesta classe para garotos com idade entre 10 e 13 anos, outros 11 pilotos competiram usando chassis Birel: Jean Aguiar (2º); Eduardo Banzoli Filho (3º); Carlos Almeida (4º); Fernando Resende Filho (5º); Roberto Menna (6º); Bruno Bonifácio (7º); Adilson Silva Júnior (9º); Daniel Herrera (10º); Jean Claude (11º) e Guilherme Salas (12º).

Na prova da categoria Júnior foram nove dos doze pilotos que correram de Birel. André Negrão ficou em segundo; Felipes Apezzatto Neto foi o terceiro; Bruno Andrade o quarto; Giancarlo Vilarinho o quinto; Victor Carbone o sexto; Biaggio Bulnes o sétimo; Henrique Martins o oitavo; Luis Felipe Derani o nono e Guilherme Canto o 11º.

A Birel fez os oito primeiros colocados na categoria Master A – dedicada a pilotos com mais de 25 anos de idade e promovidos da Master B – Wagner Ebrahim foi o vencedor da prova. Na seqüência vieram: Fernando Croce; Antonio Canedo (atual campeão brasileiro de Super Sênior); Rogério Rezende; Carlos Escarlate; Carlos Barroso; Cristiano Eloi e Carlos Pereira.

Outra vitória, desta vez dominando os quatro primeiros lugares, foi na categoria de acesso à Master A, a Master B – destinada aos pilotos com mais de 25 anos de idade sem nenhuma experiência no kart. A vitória foi de Eduardo Souza que dividiu o pódio com Carlos Murari Júnior, Roberto Azana e Paulo Moreira, três que também correram de Birel. Ainda nesta prova, Guilherme Carettoni foi o sétimo; Rodrigo Sein foi o 10º; Ricardo Botto o 11º; Marcus Pinheiro o 14º; Márcio Salomão o 15º e Douglas Pierosan o 17º.

Na Sênior 125, a única categoria do Paulista Light que não conta com os motores sorteados pela RBC Preparações, a Birel venceu sob o comando de Marcelo Oliveira. Alexandre Monteiro e Pedro Souza fecharam os três primeiros lugares para a fábrica. Do quinto ao nono colocado, só Birel: Alexandre Miranda, Luis Sousa, Jorge Borelli, Ricardo Arantes e Rui Monteiro. Fábio Gomide também correu de Birel e ficou com a 11ª posição depois de um abandono na nona volta.

O maior grid desta etapa foi o da categoria Sprinter B com 19 karts. Destes, nada menos que 18 eram Birel Sudam. O resultado não poderia ser diferente: dobradinha de Alexandre Rosário e Vinícius Sammarone. Bruno Zarpellon foi o quarto e na seqüência chegaram: Sérgio Silva Júnior; Alessandro Oliveira; Eduardo Giglio; Marcelo Okazaki; Fernando Gomes Croce; Paulo Grassi; Antonio Menezes Neto; Raphael Andrade; Lucas Foresti; Lucas Salles; Guilherme Dalcin; Josué Dias; Lucas Venturini; Felipe Bechtold e Vinícius Escarlate.

A Birel fechou a rodada com outra dobradinha. Esta na categoria Sprinter A, tida como a top do Paulista Light RBC. O vencedor foi o atual campeão brasileiro da categoria Sudam, Douglas Hiar, que fez a pole e liderou a corrida de ponta a ponta. O segundo lugar foi para o carioca Henrique Lambert, que chegou a pressionar o líder no começo da corrida, mas sem conseguir a ultrapassagem. Dennis Dirani, líder da categoria no Light RBC, terminou a prova em quarto. Leonardo Cordeiro foi o quinto; Igor Veras o sexto e Marco Cozzi o sétimo.
  • 12/09/2006 09:38 Eduardo Kaixa

    Gostaria de lembrar aos leitores desta matéria, que na júnior o piloto colombiano Huertas, que conseguiu sua segunda vitória neste ano apenas chassi Mini, correu com o Novo chassi Smart 2 e colocou 4 décimos na tomada e 8 décimos na corrida, aguardem as proxímas competições e poderá análisar como estará maior Grid Kart Mini.
    Parabéns ao pessoal da Birel, principalmente ao meu amigo Nilsinho.
    Eduardo Kaixa

  • 19/09/2006 14:48 Birel Sudam

    Amigos,
    Como podemos ver na matéria e no comentário do nosso querido Kaixa, a supremacia conquistada pela Birel é incontestável, mas, foi construida com muito trabalho e incentivada pelo desejo de produzir um equipamento de qualidade e desempenho superiores ao da Mini, que é muito forte nesses aspectos e tem muita tradição. Hoje a situação de resultados nos favorece, mas nunca descançaremos pois respeitamos nossos comcorrentes e sabemos da força de reação deles.