Sem competir desde sua volta ao Brasil, há aproximadamente um ano e meio, o retorno de Gustavo Farias às pistas durante a etapa de abertura do Serra / Capital, disputada no dia 19/3, no Kartódromo Internacional de Tarumã, foi bastante promissor.
Com a preparação de seu equipamento a cargo da equipe do experiente Neco Fornari, Gustavo Farias, que residia no Chile, desde os treinos livres de sexta-feira esteve sempre os melhores tempos. No warm-up de sábado fez a melhor volta. Na tomada de tempos, que definiria o grid de largada para a 1ª bateria, Gustavo teve problemas mecânicos que o afastaram das primeiras posições. Na 2ª bateria, quando não teve problemas técnicos, chegou em 2º lugar.
O Serra / Capital é disputado com motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, e Gustavo acha que não teve a melhor sorte no sorteio dos motores. "Não existe como os motores serem iguais, é humanamente impossível, e acho que me faltou sorte para receber um bom motor", comentou Gustavo após a prova. "Ainda assim, acho que devido ao longo tempo parado e a qualidade de meus adversários, só posso ficar satisfeito com meu desempenho e o trabalho desenvolvido pela minha equipe".
Agora o trabalho se foca na luta para obter patrocínio para disputar a 2ª etapa do Serra / Capital, que acontecerá no dia 30/4, em Farroupilha, e também participar da 2ª etapa do Sul-Brasileiro, que será disputada dia 17/4, em Florianópolis, cidade onde reside atualmente.
"Se eu tiver condições de treinar e participar dos campeonatos disputados no Brasil, tenho certeza de que retornarei ao primeiros degraus do pódio, onde sempre estive", finalizou Gustavo Farias.