A quarta etapa da Fórmula 4 Italiana será disputada neste final de semana em Mugello e Giuliano Raucci, uma das principais revelações do Brasil no automobilismo europeu, tem boas lembranças dessa pista, pois foi justamente neste circuito em que ele fez uma de suas melhores corridas no ano de estreia, em 2015, ao chegar em quarto lugar.
"O circuito de Mugello é um dos que mais tenho afinidade aqui na Itália, principalmente por ser uma das pistas que eu mais testei. Ele é bastante desafiador, o traçado é um dos maiores da temporada (são 5.245 metros), menor apenas que Monza em extensão. A primeira curva do circuito, a Ducati, é uma das mais difíceis de se fazer. Isso porque os carros vêm na reta principal, que é extremamente comprida, e logo depois nós precisamos reduzir e acertar a entrada da curva para não perdermos décimos importantes ali", diz Raucci, que corre com patrocínio de Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets, Canil Romão D'Italia e Scudo Automotive.
A Fórmula 4 Italiana é um dos principais celeiros de talentos para a Fórmula 1 e o campeonato tem características semelhantes ao de um Mundial. São cerca de 40 pilotos inscritos, com representantes de 20 países diferentes.
Nesta temporada, Raucci permanece como embaixador do Instituto Ayrton Senna na Itália, divulgando as ações da organização e homenageando seu grande ídolo com a marca "Ayrton Senna Sempre" em seu carro. Em 2016, o jovem brasileiro passou a integrar a All Road Academy, uma das mais respeitadas academias de jovens pilotos do mundo, comandada por Nicolas Todt.
A primeira corrida da rodada tripla em Mugello será no sábado às 8h55 manhã. A segunda e a terceira provas ocorrem no domingo: a bateria 2 tem largada prevista para 4h e a última para 12h20 (horários de Brasília).
Programação completa:
*Sexta 15/07 (Horario local)
Classificatório 1: 17:30
Classificatório 2: 17:55
* Sábado 16/07 (Horario local)
Primeira corrida: 13:55
* Domingo 17/07 (Horario Local)
Segunda corrida: 9:00
Terceira corrida: 17:20
* Fuso horário: 5h de diferença