publicidade
20/09/2005 18:14

Brasil terá segunda maior delegação de sua história em Mundiais

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


O Brasil leva para o Campeonato Mundial de Kart de 2005 a segunda maior delegação de sua história na competição. A partir da próxima quinta-feira (22), onze pilotos estarão no Kartódromo de Braga, em Portugal, para a disputa da principal competição internacional do ano, muitos deles com reais chances de voltar para casa com o título de campeão. O Brasil terá sete representantes na categoria 100cc 2 Tempos e quatro na Biland 4 Tempos. A cidade portuguesa de Braga já havia sediado o Campeonato Mundial em 2000, no ano em que, coincidentemente, o Brasil levou sua maior delegação para a competição: 14 pilotos na categoria 100cc. “É muito bacana disputar um campeonato dessa importância com uma delegação grande. Um piloto passa confiança ao outro e a gente se sente mais em casa, menos distante do Brasil”, declarou o paulista Mario Romancini, um dos integrantes da forte equipe MGM, extra-oficial da fabricante de chassis Birel.

 

Boa parte dos brasileiros que competirão em Braga chegou à Europa na semana passada, e fez treinos preparatórios para o Mundial. Romancini e os outros dois brasileiros da MGM, Sérgio Jimenez e Gabriel Dias, treinaram na cidade italiana de Parma com o objetivo de se adaptar aos pneus Bridgestone e ao motores de 100cc, já que no Brasil as competições são realizadas com propulsores de 125cc. “Também testamos carburadores e outras coisas pequenas. Foi um teste rápido, que serviu mais como adaptação. Nossa equipe está bem estruturada e estamos confiantes em conseguir a classificação para as finais”, declarou Romancini.

 

As disputas em Braga começam na quinta-feira para os pilotos da categoria Biland. No dia seguinte, os 83 inscritos na categoria 100cc, a principal da competição, tomam o primeiro contato com a pista. Os treinos livres começam às 04h50 (horário de Brasília) e serão realizados em 12 sessões de 20 minutos cada. Sábado é dia dos treinos de classificação e das provas eliminatórias. “O mais importante é chegar à final”, completa Romancini. “Para isso, é extremamente importante não bater em nenhuma das três baterias de classificação, e procurar chegar sempre entre os 10 primeiros. Nas finais, a ordem é partir para cima”, completa o piloto, que parte para seu segundo mundial.

 

Além do trio de pilotos da MGM, os demais brasileiros que estarão em Braga são Clemente Faria Jr., Cláudio Cantelli Júnior, Pedro Nunes e Rafael Suzuki (categoria 100cc), e João Gonçalves, Rodrigo Soares, Carlos Iaconelli e Andréia Octaviano (Biland 4 Tempos). O Brasil já venceu cinco vezes o Campeonato Mundial de Kart, três na categoria 100cc (com Guga Ribas, Gastão Fráguas e Ruben Carrapatoso) e outras duas na Biland (com André Sousa e André Nicastro).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!