publicidade
22/06/2016 12:33

Kartistas, Dudu Dieter e Francesco Ventre venceram os 500 KM de Santa Cruz do Sul

Fonte: Endurance Brasil


Foto: Endurance Brasil

Dieter e Ventre


Foi uma longa espera até que a neblina que predominou durante toda a manhã no Autódromo do interior gaúcho oferecesse condições para a largada dos 500 KM de Santa Cruz do Sul. Com duas horas de atraso, os 37 carros alinharam no grid para a prova válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro e pela 3ª do Gaúcho de Endurance, com 23 carros disputando o certame nacional.

A vitória ficou com o MR18 dos primos Francesco Ventre e Eduardo Dieter, dupla bastante conhecida pelos inúmeros títulos no kartismo brasileiro e que faz sua primeira temporada no campeonato, que reúne sete categorias, incluindo protótipos, gran turismos e turismos. A vitória veio na segunda corrida de que participaram. Largando na terceira posição do grid, eles assumiram a liderança já na segunda hora de prova.

"Essa é a nossa primeira vitória e a primeira de um carro fechado MR18 na categoria! Muito feliz com o resultado. Só tenho a agradecer ao Francesco e a toda equipe Overboost/DTR Motorsport, pelo trabalho impecável", comemorou Dieter.

As quatro horas de prova reservaram também algumas surpresas aos líderes do campeonato Tiel Andrade e Franco Pasquale (Tubarão #78), que acabaram tendo um incidente depois de um pneu furado, que fez Pasquale perder o controle do carro e tocar no MRX 75 de Ronaldo Kastropil, Fernando Fortes, Henrique Assunção e Emilio Padron. Neste momento, o carro estava sendo pilotado por Fortes, que com muita destreza tentou evitar o acidente. O Tubarão #78 buscou a recuperação e conquistou o terceiro lugar na categoria GP1 e quarto na prova, seguindo liderança do campeonato.
"Graças a Deus não foi nada grave o acidente com o Franco. Conseguimos salvar pontos muito importantes e seguimos líderes do campeonato", analisou Andrade.

Nilson e José Ribeiro, pole position da etapa com o MRX #65, também enfrentaram problemas mecânicos e não conseguiram finalizar a prova. "Hoje foi complicado, mas sabemos que estamos no caminho certo. Vamos para a próxima buscar mais um bom resultado", disse o sul-mato-grossense José Ribeiro.

A segunda colocação ficou com a Lamborghini #18, de Fernando Poeta, Andersom Toso, Guilherme Daudt e Fernando Fortes. "Foram duas etapas do Brasileiro e dois segundos lugares. Estamos bem vivos no campeonato e vamos brigar por esse título até o final", analisou Toso.

O pódio foi completado pelo Tornado #03, de Cali Crestani, que disputa a categoria P2. O piloto, que largou na 11ª posição, recuperou posições e correndo sozinho fez valer de toda sua experiência para subir no pódio. "Correr sozinho é uma batalha, pois são muitas horas de prova. Hoje, todo meu esforço foi compensado", vibrou o piloto, um dos mais empolgados no pódio.

A próxima corrida, válida pela quarta etapa do Gaúcho, acontece no dia 24 de julho, em Guaporé.

Confira o resultado (10 primeiros):
1 Francesco Ventre e Eduardo Dieter - MR18 #110 - GP1
2 Fernando Poeta/Guilherme Daudt/Andersom Toso/Fernando Fortes - Lamborghini #18 - GP1
3 Cali Crestani - Tornado #03 - P2
4 Franco Pasquale/Tiel de Andrade - Tubarão #78 - GP1
5 Marcelo Vianna/Julio Martini - Tubarão #05 - P3
6 Mallaco/Léo Mallaco - 1R #128 - P3
7 Marcio Basso/Henry Visconde - BMW#64 - GT2
8 Ney Faustini/E. Soares - Vectra #25 - GP1
9 Daniel Elias/Luis Sena Jr. - Gol #77 - T/TS
10 Carlos Antunes Filho/Emilio Padron - MRX #72 - P2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!