O saldo da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, realizada em Santa Cruz do Sul, foi positivo para a equipe Greco-Renault. O time marcou um total de 32 pontos, a maioria deles conquistados por Guilherme Salas, que foi o pole-position e venceu a primeira corrida do fim de semana.
A segunda corrida foi bastante tumultuada e não rendeu bons resultados. Fábio Carbone - que largou do 13º lugar após abandonar no sábado, com problemas mecânicos - até fez um bom início de prova, ganhando cinco posições logo na primeira volta e mais duas nas voltas seguintes. Entretanto, o problema de superaquecimento do motor, que o tirou da corrida anterior, voltou a acontecer e o piloto abandonou novamente, na volta cinco.
Salas fez uma largada cautelosa e teve que desviar de um acidente na primeira curva, caindo de oitavo para 11º. O jundiaiense iniciou sua recuperação, marcou a melhor volta da corrida (1:28.073) e chegou rapidamente à sétima colocação. Mas um toque ao tentar a ultrapassagem sobre o sexto colocado o tirou da pista, e o piloto voltou às últimas colocações. Salas ainda recuperou-se para completar a prova em 10º lugar.
“Ainda estamos alternando dias bons e ruins, mas já mostramos que temos qualidade. Ganhamos nossa primeira corrida, fizemos as voltas mais rápidas nas duas provas com o Guilherme Salas e somamos bons pontos. Falta um pouco mais de sorte, mas ainda assim o saldo foi positivo aqui em Santa Cruz do Sul”, avalia Fábio Greco, chefe da equipe.
Com os resultados do final de semana Salas subiu da 15ª para a nona posição no campeonato, e Carbone caiu uma posição, para 12º. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas será realizada em Tarumã (RS) nos dias 25 e 26 de junho.