publicidade
14/12/2015 08:30

Aniversariante, Dennis Dirani comemora o vice em sua primeira temporada no automobilismo

Fonte: RF1


Foto: Rafael Gagliano | Hyset

Dennis Dirani (128)


Em uma decisão emocionante, Dennis Dirani chegou ao vice-campeonato do Brasileiro de Turismo com um terceiro lugar neste domingo em Interlagos. O integrante da Academia de Pilotos Shell Racing fechou o ano com seu sétimo pódio na temporada, além de ter conquistado duas vitórias em 2015, uma em Goiânia e outra em Santa Cruz do Sul (RS).

No dia do seu aniversário, Dennis tentou faturar o título, que chegou a ficar bastante próximo após a largada. O piloto da Shell Racing escapou ileso de uma confusão que atingiu vários adversários, entre eles Márcio Campos, que ficou com o título após cruzar em 14º. Com o resultado do adversário, somente uma vitória daria o título para Dennis.

"A corrida foi bastante emocionante. Foi minha primeira prova oficial em Interlagos e logo na estreia subi no pódio. É claro que o título poderia vir para coroar o excelente trabalho que fizemos com a equipe Shell Racing, mas me sinto honrado de poder ter chegado ao final da minha primeira temporada no Brasileiro de Turismo disputando o título", diz Dennis, que completou 28 anos neste domingo.

Após o enrosco da largada, Dennis buscou os dois ponteiros, mas pouco pôde fazer já que o ritmo dos adversários era constante. No campeonato, Dennis chegou aos 171 pontos, ficando apenas quatro pontos atrás do campeão.

"Eu decidi não arriscar logo no início porque percebi que os dois ponteiros poderiam se encontrar pelo caminho. Ainda tentei tirar a diferença, mas eles estavam velozes. O vice-campeonato já me deixa bastante realizado, ainda mais aqui em Interlagos, onde fui criado no kartódromo logo atrás do circuito, e ao lado da minha família", afirma Dennis, que já acompanhou muitos talentos na pista paulista em seu trabalho de 'coach' de jovens talentos.

Classificação final do campeonato:
1 Márcio Campos 175
2 Dennis Dirani 171
3 Edson Coelho 136
4 Gabriel Robe 125
5 Pedro Boesel 123

  • Não há comentários cadastrados até o momento!