O paranaense Gabriel Casagrande enfrenta nesse final de semana mais uma dupla jornada, disputando a 10ª etapa Stock Car e a 6ª etapa do Brasileiro de Turismo. E o desafio será em solo paranaense, na capital Curitiba, dia 20 de outubro.
Em fase de preparação para a disputa da temporada de 2014, Casagrande faz neste final de semana a sua última participação na Stock Car. No total, foram três corridas este ano. "Tem sido uma grande experiência e estou buscando aproveitar o máximo essa oportunidade. A meta mais uma vez é fazer pontos e quem sabe chegar entre os 15 primeiros. O que seria perfeito para finalizar essas três provas", analisou o piloto mais novo do grid, com 18 anos, que corre pela Bassani Racing.
Mas é no Brasileiro de Turismo, campeonato em que o piloto desponta como um dos postulantes ao título, onde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, apenas cinco pontos de diferença do primeiro colocado, que Casagrande tem seu maior desafio: vencer. Em cinco corridas, o piloto primou pela regularidade, subindo no pódio quatro vezes na segunda colocação, só não pontuando na etapa do Velopark, em função de um toque na largada que o fez abandonar.
"Estou com a cabeça totalmente focada no campeonato, e o objetivo é a vitória. Já vimos que dá pra ganhar, mas só falta emplacar, e estou sentindo que chegou a hora. Se for aqui vai ser perfeito! Diante da torcida na minha terra. Estamos trabalhando para isso e quero cumprir com esse desafio", revelou o piloto do carro #83 da Carlos Alves Competições. "Estou feliz de poder correr em casa nas duas categorias! Espero arquibancadas cheias pra prestigiar o evento e a torcida de todos é importante e conto com mais esse incentivo", finalizou.
A corrida da Stock Car será no domingo, 20 de outubro, com largada prevista para as 11h, com transmissão ao vivo pelo SporTv. Já o Brasileiro de Turismo tem sua largada marcada para as 9h15, com compacto às 13h30, na Rede TV.