A Motortech Competições consolidou neste domingo (22) sua liderança entre as equipes do Campeonato Brasileiro de Turismo. A segunda etapa, que complementou a rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), teve os dois pilotos da equipe gaúcha marcando pontos. Gabriel Robe repetiu o terceiro lugar que conquistou na primeira etapa, disputada no sábado (21). Márcio Campos terminou a prova na décima posição.
Os resultados deste domingo, somados ao segundo lugar de Campos e ao terceiro de Robe na primeira prova do ano, levou a Motortech Competições a 51 pontos no campeonato de equipes. A W2 Racing, com 48, segue na vice-liderança, à frente da J. Star Racing, com 42. A lista apresenta ainda a Bravar Motorsport, com 29, a Voxx Racing e a Hitech, ambas com 20, a RLK, com 19.
A liderança no campeonato de pilotos é do paulista Marco Cozzi. Depois da vitória na primeira etapa, o piloto da W2 Racing foi o segundo colocado no complemento da rodada dupla, vencida pelo também paulista Danilo Dirani, da Bravar Motorsport. Cozzi soma 36 pontos, contra 29 de Dirani e 28 de Robe, o terceiro. Campos é o quinto na tabela de pontos com 23 – à sua frente também está o mineiro Edson Coelho Júnior, da J. Star Racing, com 25.
Representante da cidade gaúcha de Pelotas, Robe largou em quarto e assumiu o terceiro lugar ainda na reta de largada. Na segunda volta, passou à vice-liderança ultrapassando o paulista Danilo Dirani. Na terceira, superou seu conterrâneo Felipe Donato e assumiu a liderança. Manteve-se à frente até a 14ª volta, quando Dirani retomou o comando da prova para mantê-lo até o fim. Cozzi ultrapassou Robe na 16ª volta, definindo a formação do pódio.
“Eu resisti na liderança o quanto pude. O Danilo e o Marco tinham um ritmo mais forte. Consegui um pouco de vantagem enquanto eles estavam no tráfego. Quando tiveram pista livre, logo se aproximaram e passaram”, resumiu Robe, piloto mais jovem do grid – tem 17 anos. “Meu carro estava muito rápido, o que eu preciso é manter o meu ritmo mais perto do limite, porque aqui todo mundo anda assim, no limite. Tenho de aprender a lidar com isso”, falou.
Robe demonstrou satisfação com o terceiro lugar na classificação do campeonato. “Foram dois resultados ótimos, um começo de história bastante positivo entre mim e a Motortech. Foi só meu primeiro fim de semana com a equipe e já me sinto totalmente em casa”, reconheceu. “Fiz algumas corridas em 2014 para conhecer a categoria. Para mim, esse fim de semana aqui em Goiânia foi meu começo de verdade no automobilismo”.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo está marcada para o dia 26 de abril no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.