publicidade
05/11/2015 14:43

Gabriel Robe corre em Tarumã e sonha com primeira vitória em casa

Fonte: Grelak Comunicação


Foto: Vanderley Soares

Gabriel Robe


Sétimo colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo, Gabriel Robe aguarda com especial expectativa a disputa da 11ª e penúltima etapa. A corrida será disputada neste domingo (8) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre, uma das pistas onde o piloto gaúcho da Motortech Competições mais disputou corridas em seu início de carreira no automobilismo. A primeira vitória é sua meta.

“O que eu mais quero é alcançar o lugar mais alto do pódio ‘em casa’, na companhia dos meus familiares e dos meus amigos”, estipula Robe, que foi ao pódio em três das dez corridas disputadas até o momento. “É meu primeiro ano completo na categoria e, apesar dos contratempos que tive nas últimas etapas, estou contente com a evolução que a equipe tem me proporcionado. Acho que o momento de buscar a primeira vitória pode ter chegado”, aposta.

Robe abriu a temporada com dois terceiros lugares na rodada dupla em Goiânia. No Velopark, era quinto quando uma quebra o deixou fora da terceira etapa. A segunda rodada dupla do ano, em Curitiba, teve Robe abandonando a primeira corrida após um acidente. Na segunda, largando em último, terminou em sexto lugar. Em Santa Cruz do Sul o gaúcho obteve um segundo lugar na primeira corrida e saiu da prova por conta de um acidente.

A última das quatro rodadas duplas previstas no calendário aconteceu em Goiânia, onde o gaúcho da Motortech Competições obteve um oitavo e um quinto lugar. Na prova passada, em Cascavel, foi novamente oitavo colocado. “Foi um ano muito conturbado, espero que nas duas últimas etapas meu carro saia ileso e que eu possa brigar pela vitória. Eu me sinto mais confortável com o carro a cada etapa”, comenta o piloto de 18 anos.

Além da predileção pelo traçado de 3.069 metros, um dos mais velozes do calendário da competição, Gabriel Robe destaca o histórico positivo que tem nas etapas disputadas no Rio Grande do Sul. “Meu melhor resultado em 2015 foi o segundo lugar em Santa Cruz do Sul. No ano passado participei de três corridas por outra equipe, a Mottin Racing, e foi no Velopark, também ao lado de Porto Alegre, que consegui um pódio, em segundo lugar”, lembra.

A programação de para a penúltima etapa do Brasileiro de Turismo em Viamão terá início na sexta-feira (6). A tomada de tempos classificatória será disputada no sábado (7). A Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

Confira a classificação após 10 e 12 etapas:
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 149
2º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 130
3º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), 99
4º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 98
4º) Pedro Boesel (PR/RSports), 98
6º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 87
7º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 85
8º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 77
9º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 76
10º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 67
11º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 61
12º) Renato Jader David (SP/Hitech Racing), 56
13º) Renato Braga (GO/RKL Competições), 52
14º) Guto Matiazzi (PR/Nascar Motorsport), 48
15º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 43
16º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), 40
17º) Tito Morestoni (SC/Motortech), 31
18º) Flávio Matheus (RJ/C2 Team), 24
19º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 17
20º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 11
21º) Victor Amorim (SP/RSports 2), 8
22º) Wilson da Costa Júnior (PR/Nascar Motorsport), 4

  • Não há comentários cadastrados até o momento!