Repetindo o resultado de sábado, a segunda prova da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo foi vencida pelo paulista Guilherme Salas. O pódio, aliás, foi o mesmo, com Edson Coelho Júnior em segundo e Pedro Boesel em terceiro.
Salas partiu da pole-position, seguindo o resultado da prova anterior, com Coelho ao lado. Logo na primeira volta Coelho ganhou a posição e manteve a ponta durante algumas passagens, mas Salas aproveitou-se de um erro do adversário e retomou o primeiro lugar antes da metade da corrida.
A chuva fina que caiu durante o começo da prova diminuiu, e Salas apertou o ritmo a partir de então, abrindo vantagem sobre o concorrente. Restando menos de 10 dos 35 minutos regulamentares, o carro de segurança entrou na pista para que a equipe de resgate retirasse o carro de Pedro Saderi, que teve problemas mecânicos e ficou parado em local perigoso.
Com o pelotão reagrupado e o carro de Saderi retirado, a direção de prova autorizou a relargada restando cinco voltas para o final. Salas voltou a abrir vantagem sobre Coelho e venceu a prova com cerca de 5 segundos de vantagem.
O resultado coloca definitivamente o jundiaiense Guilherme Salas como um dos favoritos ao título da competição em 2014, e lhe dá uma vantagem inicial de 6 pontos sobre Coelho na tabela de pontuação.
“Foi uma corrida difícil, a chuva deixou a pista em uma condição muito ruim. No início da corrida o meu carro não parava no chão e acabei perdendo a liderança, mas consegui me adaptar bem à situação e fui melhorando o ritmo”, disse o piloto, que concluiu falando sobre as perspectivas. “Vencemos apenas a primeira batalha, mas tem muita coisa pela frente. Vamos continuar trabalhando bastante para nos mantermos na frente. Tenho muito a agradecer pelo trabalho da W2 Racing, eles são realmente muito competentes”, elogia.