Todo amante de automobilismo gostaria de estar em Goiânia neste fim de semana para o “Festival de Corridas” composto pelas etapas de abertura da Stock Car, do Brasileiro de Marcas e do Brasileiro de Turismo. Os melhores pilotos do Brasil e alguns do mundo estarão no autódromo da capital de Goiás, uma vez que a Stock Car terá a etapa de duplas, com a participação de pilotos convidados de vários países, entre eles 13 que já estiveram na Fórmula 1.
Entre os pilotos que estarão no recém reformado autódromo de Goiânia, está o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Drugovich Peças/ Noma/ J. Star, que irá disputar o Brasileiro de Turismo, competindo com o carro nº 69. Esta será a primeira vez que ele corre no autódromo de Goiânia, mas a cidade não á nova para ele. Ele disputou um Campeonato Brasileiro de Kart, competindo na categoria Júnior Menor, no kartódromo anexo ao autódromo. No entanto, o resultado não motivo de recordações. Gustavo envolveu-se em um acidente e capotou, precisando de atendimento médico.
Mesmo não conhecendo o circuito, Gustavo mostra-se confiante na conquista de um bom resultado e diz que recebeu informações da equipe J. Star e de Édson Coelho, seu companheiro de equipe. É um circuito plano, com curva de alta e com excelente área de escape. “É o tipo de pista que gosto. Adoro curvas de alta e algo me diz que terei um excelente fim de semana”, frisa o piloto da equipe Drugovich Peças/ Noma/ J. Star.
A programação do Campeonato Brasileiro de Turismo começa nesta sexta-feira, com a realização de duas sessões de treinos livres, a serem realizadas das 10 às 10h45 e das 12h40 às 13h45.
No sábado, os pilotos vão à pista das 11 às 11h20 para o terceiro treino livre, ao passo que das 14h20 às 14h40 será disputado o treino classificatório para definição do grid de largada da primeira prova. A largada será às 17h37. A segunda prova abre a programação de domingo, com largada às 8h42.