A segunda prova da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas foi vencida pelo experiente Gabriel Casagrande, piloto da Stock Car, mas o destaque da corrida foi o estreante Pietro Rimbano, da equipe Voxx Racing.
Pietro foi campeão da Sprint Race Brasil em 2015 e ingressou na principal categoria de acesso à Stock Car neste ano. Já nos primeiros treinos o piloto obteve bons resultados, evoluindo a cada sessão e figurando entre os três mais rápidos.
A tomada de tempos e a primeira corrida, realizadas no sábado (5), foram complicadas. Na tomada o piloto não conseguiu encaixar uma boa volta e classificou-se em sétimo lugar para o grid de largada da primeira prova, realizada pouco depois. Na prova largou bem, pulou de sétimo para terceiro, e pressionava os líderes quando um pneu furado o tirou da briga pela vitória.
Mas o domingo foi um dia para mostrar sua capacidade de superação. Largando da 11ª posição, Pietro ganhou quatro postos logo na largada, passando a sétimo. Depois fez mais três ultrapassagens na pista e ganhou duas posições na parada obrigatória nos boxes, terminando a corrida em segundo lugar.
As nove posições conquistadas - foi o piloto que mais avançou na corrida -, a conquista do pódio e a volta mais rápida da prova, assinalada com o tempo de 1:26.188, tornaram Rimbano o grande nome da corrida deste domingo.
“É muito bom começar o ano com um pódio, ainda mais tendo à minha frente apenas o Gabriel Casagrande, um piloto muito experiente e que já corre na Stock Car. Estamos fazendo um trabalho muito intenso neste ano para mostrar meu potencial aqui no Brasileiro de Turismo, conquistar bons resultados e tentar brigar pelo título”, aposta Rimbano.