O integrante da Academia de Pilotos Shell Racing, Dennis Dirani, venceu neste domingo a segunda corrida do Brasileiro de Turismo realizada em Goiânia neste final de semana. Largando da quinta posição, Dennis escolheu o momento certo para fazer as ultrapassagens até tomar a primeira posição. Após assumir a ponta, segurou o líder do campeonato até os metros finais e comemorou sua segunda vitória na temporada.
"Foi realmente uma prova emocionante. Acredito que meu principal trunfo foi poder escolher o momento exato de disputar as posições com meus adversários. Estou muito feliz com nossa fase atual neste meu primeiro ano de automobilismo após tantos anos no kart. O carro teve um comportamento ótimo ao longo do final de semana. Estive sempre entre os três primeiros e essa vitória veio para coroar essa regularidade", diz Dennis, piloto do carro 128 da Shell Racing.
Com o resultado, Dennis agora soma cinco pódios, duas vitórias e uma pole na temporada. O lugar mais alto do pódio foi ainda mais especial por dois motivos: foi a prévia da Corrida do Milhão, prova com mais visibilidade do ano na Stock Car, e marcou o encerramento da campanha Doe Letras, do Instituto Ayrton Senna, que teve o objetivo de arrecadar recursos para o trabalho da organização e criar uma mobilização nacional pela causa da educação de qualidade.
"A vitória ainda teve um gosto único por esses dois aspectos. Eu queria muito vencer aqui em Goiânia, palco da minha estreia e, agora, primeira pista onde consegui dois pódios no mesmo final de semana. Também fico feliz de poder correr com as letras 'DD' divulgando essa campanha do Instituto que leva o nome do nosso maior ídolo do automobilismo. E além de tudo a parceria foi pé-quente, foram duas etapas e duas vitórias com as letras na lateral do meu carro", completa Dennis.
Vice-líder da competição com 116 pontos, o piloto da Shell Racing irá se concentrar para encostar no líder na próxima etapa do Brasileiro de Turismo, que será em Cascavel, no Paraná, no próximo dia 30.
Classificação do campeonato após cinco etapas (Top-10):
1 Márcio Campos - 139 pontos
2 Dennis Dirani - 116
3 Edson Coelho Jr - 95
4 Pedro Boesel - 85
5 Marco Cozzi - 82
6 Gabriel Robe - 76
7 Felipe Guimarães - 74
8 Adibe Marques - 69
9 Danilo Dirani - 67
10 Felipe Donato - 67