213 pilotos. Sim, este é o número de inscritos na 1ª fase do Brasileiro aqui em Serra, que começou “tímida” em sua primeira lista de competidores confirmados, “apenas” 102.
O número cresceu, como se pode ver – e esta também é a esperança para a 2ª fase, no Ceará – e chegamos a um número recorde para a 1ª fase e que só perde no geral para Cascavel, que no ano passado teve 216 inscritos na segunda parte do Brasileiro.
A grata surpresa é a F4, que reúne o belo número de 52 pilotos, 20 na Graduados e 32 na Sênior. A Cadete reuniu 38 pilotos e a Júnior Menor e a Sudam vêm em seguida, com 32 e 31 inscritos, respectivamente. A Júnior chegou a 25, a Super Cadete a 16 e a Mirim e Shifter decepcionam, com 9 e 10 pilotos na pista.
Bem, apresentados os fatos e os números, é hora de “preparar o seu coração para as coisas que eu vou contar”, como diria Jair Rodrigues. Chegou o dia de conhecermos os poles position das nove categorias em disputas na fase capixaba do Brasileiro.
Antes, porém, teremos um pequeno aquecimento, de apenas sete minutos para cada categoria, e em seguida as tomadas de tempos, naquele esquema já conhecido: Júnior Menor, Sudam, Cadete (grupo 1 e 2), e Mirim pela manhã e Júnior, Shifter, Super Cadete e F4 à tarde.