Descontentes com a definição de Fortaleza (CE) para ser a sede da segunda fase do Campeonato Brasileiro, pilotos estão colhendo assinaturas em um abaixo-assinado eletrônico – na internet, explique-se – para que a CBA reveja a decisão e transfira a competição para um ponto mais central do Brasil, mais exatamente São Paulo. Vitória (ES), palco da primeira fase, não é objeto da reclamação.
Os motivos alegados pelos pilotos se baseiam na política da própria CBA, que foca na redução de custos. Segundo o texto do abaixo-assinado, a mudança representaria uma redução de custos de até 50%, em razão dos altos valores relacionados com viagem, transporte de equipamentos e também de hospedagem, já que julho é alta temporada e Fortaleza é uma cidade repleta de pontos turísticos.
O documento fala também na possibilidade de os pilotos serem ouvidos quando da escolha das pistas-sedes do Brasileiro, já que a decisão atual – Fortaleza, no caso – não representa o desejo da maioria dos pilotos.
São Paulo, por fim, é a sugestão dos pilotos porque é o estado com o maior número de pilotos participantes nas edições anteriores e sede ou ponto de presença da maioria das equipes e fábricas do kartismo nacional.
Acesse o abaixo-assinado eletrônico, endereçado ao presidente da CBA Cleyton Pinteiro.