publicidade
18/04/2013 13:58

Abaixo-assinado criado por pilotos pede transferência da 2ª fase do Brasileiro para São Paulo

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Descontentes com a definição de Fortaleza (CE) para ser a sede da segunda fase do Campeonato Brasileiro, pilotos estão colhendo assinaturas em um abaixo-assinado eletrônico – na internet, explique-se – para que a CBA reveja a decisão e transfira a competição para um ponto mais central do Brasil, mais exatamente São Paulo. Vitória (ES), palco da primeira fase, não é objeto da reclamação.

Os motivos alegados pelos pilotos se baseiam na política da própria CBA, que foca na redução de custos. Segundo o texto do abaixo-assinado, a mudança representaria uma redução de custos de até 50%, em razão dos altos valores relacionados com viagem, transporte de equipamentos e também de hospedagem, já que julho é alta temporada e Fortaleza é uma cidade repleta de pontos turísticos.

O documento fala também na possibilidade de os pilotos serem ouvidos quando da escolha das pistas-sedes do Brasileiro, já que a decisão atual – Fortaleza, no caso – não representa o desejo da maioria dos pilotos.

São Paulo, por fim, é a sugestão dos pilotos porque é o estado com o maior número de pilotos participantes nas edições anteriores e sede ou ponto de presença da maioria das equipes e fábricas do kartismo nacional.

Acesse o abaixo-assinado eletrônico, endereçado ao presidente da CBA Cleyton Pinteiro.

  • 18/04/2013 18:31 Marcus

    Este abaixo assinado e um ABSURDO , querer monopolizar e centralizar o kartismo nacional a região sul e sudeste , se o Ceara tem condições de sediar uma COPA DAS FEDERAÇÕES e uma COPA DO MUNDO , porque não ter de sediar o BRASILEIRO DE KART ?Automobilismo nunca foi barato , quem entra e que participa sabe disso .Que esporte barato vai jogar bola , o que não falta e opção.

  • 18/04/2013 21:21 Mauricio Diegues

    Acho quase impossível a CBA mudar a sede, mas temos que nos manifestar e acho também que a única forma dos dirigentes entenderem nossa reprovação é boicotando a 2a. fase da competição. Temos que fazer valer nossas opiniões.

  • 19/04/2013 18:32 Lt Dantas

    Do meu ponto de vista boicotar a CBA é no mínimo burrice, ideias como essa partem por exemplo de dirigentes analfabetos de sindicatos.
    Acho que para o público do Kart, é esperado algo como planejar, conversar, viabilizar.
    É fato que para um grande número de participantes a distancia é um ponto negativo importante, no entanto, com antecipação se consegue custos inferiores, o mercado é assim não é tabelado por distancias, já paguei passagens aos EUA mais baratas que voos nacionais.
    Outro ponto a se ressaltar é que quem participa do Campeonato Brasileiro são as equipes que já tem lastro pra isso, tem experiência, vão pra disputar o título mais cobiçado do Brasil, quem não o acha importante, fica nos campeonatos locais, SKB, Paulista Ligth, são boas opções.
    É um prazer para os Cearenses receber os melhores pilotos do Brasil em sua casa, com toda a hospitalidade, com toda a estrutura, muitos pilotos já fizeram treinos na pista do Ceará visando a preparação para o Brasileiro, equipes da europa já confirmaram presença nos treinos em maio, muita gente já se antecipou alugou apartamentos, comprou passagens, ou seja, está dentro.
    Não existe mais tempo para dúvidas, o Brasileiro é no Ceará, e será sucesso.
    Agora que é mais cômodo um Brasileiro em SP, isso é, mas que valor terá? Transformar o Brasileiro de Kart em um feijão com arroz. Não é o que os Kartistas querem, nem a CBA. Esse movimento, sem força, fará com que os poucos que compartilham disso, tenham que organizar tudo de ultima hora, ai sim é caro. E esse custo caro não é cupa da CBA.

  • 25/04/2013 11:45 Thiago Costa Luz

    Estou há muito afastado do kart. Mas acho que a iniciativa dos pilotos se unirem muito produtiva, há alguns anos eu propus a criação da Organização de Pilotos e preparados, pois acho que se os pilotos e profissionais envolvidos no esporte se unirem teremos vós para lutar pelos nossos direitos.

  • 01/05/2013 01:47 Markenson Marques

    Sou contra levar as competições para fora do eixo onde concentram-se a maioria dos kartistas, porém, o caminho é dialogando com a CNK. Fica nosso pedido para o Rubens Gatti oficializar ao final do Brasileiro em Fortaleza qual cidade sediará o campeonato no ano que vem. Deveria ter no Podium de premiação a cerimonia de "Entrega da Chave" para o presidente do Kart Clube que sediará o Brasileiro de 2014. Isso ajudaria em muito no planejamento das equipes para captação de patrocínios.