Recebemos na última sexta-feira (12) várias fotos do Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, enviadas pela administração do complexo, através do também piloto Veberlei Carneiro.
Como estávamos em plena cobertura da final do Sul-Brasileiro, optamos por publicar as fotos apenas hoje, para que ela não se “perdessem” no meio das notícias vindas de Florianópolis.
Segundo Veberlei Carneiro, existem diversas pistas pelo Brasil e cada uma delas tem seus defeitos e qualidades. “Este não é o momento para criar fatos que não são reais e que servem apenas para o interesse de cada um. O kartismo é muito maior do que tudo isso, do que todas estas confusões. Devemos comparecer às corridas, só assim podemos pedir melhorias e sugerir mudanças. Com brigas e confusão ou falatório nunca vamos chegar a lugar algum”, diz o dirigente.
Veberlei explica que o kartódromo, apesar de ter um projeto antigo, de 1977, é muito seguro e sequer utiliza barreiras de pneus. “É provável que apenas na reta oposta a CBA vá exigir algumas barreiras”, diz.
Quanto a estrutura, Carneiro diz que serão 52 boxes, que poderão receber cerca de 130 karts. O complexo, diz ele, está recebendo várias melhorias e atualizações e estará em boas condições para receber o Brasileiro. “Inclusive já está planejado pela FAUGO (a federação goiana) fazer uma nova pintura na pista para cobrir as marcas do EPC aplicado”, diz.
Até o dia 25 ou 26 tudo deverá estar pronto, mas já no dia 20 o Parque Fechado, pinturas, vestiários e sala dos comissários deverão estar finalizados. O ambulatório, sala de imprensa e os novos seis boxes fechados, segundo o dirigente, estarão terminados no dia 29 ou 30. “Ainda na semana do Centro-Oeste estarão sendo pintadas a arquibancada e já serão colocadas as tendas e as mesas com o bar completo”, garante Carneiro.
Durante esta semana conversamos com Felipe Giaffone, membro da CNK, sobre as condições da pista goiana. Confira a matéria clicando aqui.
Nos dias 27 e 28 o Kartódromo Ricardo Santos receberá a Copa Centro Oeste – que servirá como Open do Brasileiro – e cerca de 80 pilotos são esperados. A novidade será a categoria F400 show, categoria inclusive que irá receber como participantes Rodrigo Piquet, Flavio Quick e Gabriel Navarrete, entre outros.
Para conferir as novas fotos – com suas devidas explicações – clique aqui ou em Galeria de Fotos no menu ao lado.