publicidade
04/08/2011 08:23

Agulha do carburador tirou chances de título para George Christophis Neto. Paranaense foi 3º

Fonte: MRT Assessoria e Comunicação


Foto: Orlei Silva

George Christophis Neto


O piloto curitibano George Christofis Neto, atual campeão do Sul-Brasileiro, ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo RBC, em Vespasiano (MG), de 24 a 30 de julho. George Neto venceu três das quatro baterias disputadas, mas na Final seu kart teve problemas com a “agulha” do carburador, que estava fechada, perdendo várias posições, e concluiu a prova em terceiro lugar na categoria Novatos.

No primeiro treino livre George Christofis Neto foi o segundo colocado, no segundo fez a quarta melhor volta e no terceiro tinha o melhor tempo. Nas baterias classificatórias, largou na pole position, e venceu as duas da sexta-feira (29) na categoria Novatos. No sábado (30) largou mais uma vez na pole e venceu a terceira bateria de ponta a ponta. Mas na quarta e decisiva bateria, largando novamente na frente, George Neto sentiu que seu kart estava com problemas de rendimento e começou a acertar a agulha de carburador, perdendo algumas voltas com isso e caindo para a décima posição.

Quando o kart de George Christofis Neto voltou a ter o desempenho normal, o piloto iniciou uma bela corrida de recuperação, em busca do tempo perdido. Ganhou oito posições, marcou várias vezes a volta mais rápida da prova, concluindo a prova em terceiro lugar, a apenas 3s811 do primeiro colocado, para a tristeza de todos em sua equipe, que não acreditavam no que aconteceu.

Para o piloto o problema na agulha foi crucial para o resultado final na categoria Novatos. “Não sei como aconteceu, mas na última bateria a agulha do meu kart estava fechada e eu perdi umas três voltas até acertá-la novamente. Quando iniciei a reação, já era tarde, pois os dois primeiros abriram muito e não consegui alcançá-los. Gostaria de agradecer a todos da CBA e da RBC Racing pela organização do evento, ao meu preparador e aos meus familiares pela ajuda e empenho dispensados nesse Brasileiro de Kart. Infelizmente, o que fica é a mágoa de saber que poderia ser diferente e ter conquistado mais um título para o meu currículo. É mais um aprendizado que levo para o resto da vida”, concluiu George Christofis Neto.

Classificação final:
A classificação final da 46.ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Novatos, em Vespasiano (MG), após 19 voltas da quarta bateria foi a seguinte: 1.º) Dione Caetano (MT), 19min03s799; 2.º) Giorgio Ramos (PR), a 0s438; 3.º) George Christophis Neto (PR), a 3s811; 4.º) Kadu Baromeu (ES), a 4s374; 5.º) Lorenzo Duva (SP), a 11s979; 6.º) Marcelo Durazzo (SP), a 13s272; 7.º) Riccieri do Carmo (MT), a 13s783; 8.º) Eduardo Rangel (SP), a 13s784; 9.º) Natália Paiotti (SC), a 15s035; e em 10.º) Raphael Velasco (SP), a 15s503.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!