Apenas uma volta separou Alexandre Souza (Marinho Motor’s / Intimee) da conquista do título da Sênior B no 49º Campeonato Brasileiro no último sábado (2) no Kartódromo Arena Brasil Kirin, quando foram realizadas as provas finais da segunda fase da competição mais importante do kartismo nacional.
Mantendo presença entre os pilotos mais rápidos nos treinos livres e dono do melhor tempo no dia de abertura da competição, o paulista obteve uma participação digna da conquista do título nacional que acabou escapando nas últimas voltas da corrida final, em uma prova marcada pelas frequentes alterações de posições.
Se alternando entre a primeira e a segunda posição nos três primeiros treinos livres, Alexandre foi para a tomada de tempo confiante em marcar o melhor tempo para garantir a pole position nas baterias classificatórias. Porém, um problema no carburador acabou prejudicando o piloto, que obteve o 9º tempo, obrigando-o a realizar provas de recuperação nas duas baterias classificatórias. Nelas, Souza terminou em 4º em ambas, com a melhor volta.
Fechando o penúltimo dia da competição com a disputa da Pré-Final, o piloto paulista foi obrigado a lidar com alguns toques que lhe fizeram perder algumas posições logo na primeira volta, encerrando a penúltima corrida da competição na sexta posição, de onde largaria na Final.
Decidido ir em busca do título, Alexandre realizou uma grande largada, pulando para a quarta posição na primeira volta. Aplicando forte ritmo no início da prova decisiva, ele precisou de poucas voltas para alcançar o líder e então iniciou uma árdua batalha pela vitória, que teve as últimas oito voltas com uma intensa troca de posições. Por duas vezes Alexandre colocou o numeral 171 na ponta, mas após ser vítima de um toque na penúltima volta acabou perdendo a liderança, recebendo a bandeira quadriculada na segunda posição entre os vinte e seis competidores da categoria Sênior B.
“Não foi o resultado esperado, todos colocam como meta o primeiro lugar, ainda mais se tratando de um Brasileiro. Eu tinha um equipamento muito bom, que me possibilitou chegar muito próximo da conquista do título, e agradeço ao Marinho e toda a equipe Marinho Motor’s que foram essenciais neste resultado. O vice-campeonato ficou com gosto de campeão, e agora teremos a Copa Brasil em outubro, e vou lutar novamente para alcançar o lugar mais alto do pódio”, finalizou Alexandre, que agora seguirá sua busca pelo título da Copa São Paulo Light.