publicidade
15/07/2009 15:31

André Pedralli comemora conquista do título Brasileiro

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: Léo Wiebusch

Pódio da categoria Júnior


O paranaense André Pedralli (Kart Mini / Marquinhos Competições / KartPress Assessoria) não para de comemorar a conquista do título Brasileiro de Kart, no último sábado (11), na cidade de Goiânia (GO). O piloto venceu, de forma sensacional, a corrida que definiu o melhor piloto do Brasil na categoria Júnior.

Nos primeiros treinos-livres, Pedralli se manteve discreto, sempre aparecendo entre dez primeiros colocados. Atual campeão Sul-Brasileiro, o paranaense não achava que era considerado o favorito ao título. “Eu sabia que o Brasileiro seria mais difícil do que o Sul-Brasileiro. Seriam mais pilotos, com um nível maior”, explicou. Em 2009, a competição seguiu as normas CIK/FIA, ou seja, o campeão seria definido pela chegada da bateria Final. Até a última temporada, o piloto campeão era aquele que somasse mais pontos em quatro baterias. “Foi um formato diferente. Há pontos positivos e negativos. Tivemos uma nova leitura de campeonato. Acho que deu certo”, disse o piloto.

Na primeira corrida classificatória, Pedralli soube aproveitar bem a largada e concluiu a corrida na terceira posição. Devido a um problema na segunda corrida classificatória, a direção de prova achou por bem cancelá-la. “Eles se atrapalharam na hora da formação do grid. Com isso, todo mundo largou errado”, explicou Pedralli.

Valendo a posição de chegada da primeira bateria classificatória, Pedralli largou na terceira posição na pré-final. Em uma corrida empolgante, com várias ultrapassagens, Pedralli disputou, curva a curva, a primeira posição com Jean Aguiar. Passada algumas voltas, o paranaense conseguiu superar Aguiar e garantiu a vitória da prova. “Eu sabia que era necessário ultrapassar o Jean. Largar nas posições pares em Goiânia não é nada bom. Por isso, fui para cima”, explicou o piloto, que com a vitória se garantiu na pole-position na grande final.

O nervosismo era visível no rosto de Pedralli pouco antes da final. O piloto procurou se isolar e se concentrar momentos antes da largada, bem próximo da Sala de Imprensa do circuito. “É claro que dá um certo nervoso. Mas estou me concentrando”, disse o piloto, quando perguntado. Pois bem, Pedralli foi para o grid de largada com a certeza de que faria uma boa prova. “O equipamento está `na mão’. Vamos lá”, completou.

Já na largada, Pedralli conseguiu abrir boa vantagem para o restante dos adversários. Enquanto os adversários brigavam pela segunda posição, Pedralli conseguia impor um ritmo impressionante, sendo muitas vezes meio segundo mais rápido do que os adversários. Com a corrida quase garantida, o paranaense buscou poupar equipamento. “Foi uma corrida perfeita. Tudo deu certo. O equipamento era fantástico. Tive cabeça fria para conduzir o kart até a bandeirada final”, avaliou o piloto. “Eu agradeço a todos pelo título. Todos trabalharam muito para isso. Estou muito contente”, completou.

Recepção calorosa   
Na segunda-feira, já em Cascavel, Pedralli desfilou pela cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros. O único paranaense campeão da primeira fase do Brasileiro foi recebido com festa pela população. Logo após isso, o piloto se dirigiu à Prefeitura e recebeu uma placa comemorativa das mãos do Chefe do Gabinete, Atair Gomes da Silva, que representou o prefeito Edgar Bueno, que se encontrava em Brasília. Pedralli também atendeu à imprensa local e ao público presente. “Foi uma grande festa. Eu fiquei muito contente com isso. É a valorização do esporte, do piloto. Estou muito feliz”, disse o piloto.

Treinos na Europa
Na próxima semana, Pedralli viaja à Portugal para passar férias e para realizar testes em uma equipe de kart européia. “Ainda estamos conversando. O teste será feito. É uma boa oportunidade para ver como estarei em relação aos pilotos europeus”, disse o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!