publicidade
12/10/2021 15:16

Antonella Bassani volta ao FIA Girls on Track após top 5 no Brasileiro de Rotax e Endurance

Autor: Eversports


Foto: Cris Reis

Antonella Bassani


A grande final da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax, realizada no último sábado (9) no Kartódromo Arena de Itu (SP), contou com disputas acirradas. A pilota catarinense Antonella Bassani teve forte performance durante todas as atividades e concluiu a prova em quarto lugar. No Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, Antonella Bassani e Lucas Mendes completaram as quatro horas de prova na quinta posição.

Agora, a pilota natural de Concórdia (SC), volta suas atenções para o FIA Girls On Track – Rising Star. Antonella viajou nesta segunda-feira (11) para a Europa, onde vai participar do programa, que é uma iniciativa da FIA em parceria com a Ferrari Driver Academy para apoiar as mulheres no automobilismo. Esse será o segundo ano consecutivo que Antonella estará presente na Seletiva. Ela participará da fase eliminatória, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro no circuito de Paul Ricard, na França.

“Em Itu os dias de competição foram bem puxados, com muitas atividades. Não foram exatamente os resultados que eu esperava, mas foi muito bom voltar a competir em alto nível. Por conta do intercâmbio que fiz nos últimos meses, não estava treinando com frequência, e mesmo assim consegui o top 5 em ambas as competições, tanto no Rotax como no Endurance”, comentou Antonella.

Agora é hora de virar a chave e focar totalmente no FIA Girls On Track. Estou animada com essa minha segunda participação no programa. Tenho mais bagagem e experiência”, comenta a pilota de 15 anos.

Antonella Bassani tem o apoio de PneuBest, One (PG Mais), Passarela Supermercados / Via Atacadista, Rocfer e Bassani Pesados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!