publicidade
20/10/2022 07:52

Apagão do motor tirou Alfredinho Ibiapina da liderança e da briga pelo título brasileiro na F4 Júnior

Fonte: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


“Foi uma boa corrida. Eu e o Palu teríamos uma grande disputa nas duas voltas finais, mas não era para ser”, comentou, com muita serenidade, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) logo após abandonar a corrida decisiva da primeira fase do Brasileiro pela categoria F4 Júnior, a três voltas da bandeira quadriculada.

A competição foi realizada de 12 a 15 outubro, no Kartódromo Arena de Itu, no interior paulista. Alfredinho Ibiapina teve boa atuação nos treinos, na tomada de tempos e nas duas classificatórias, que qualificaram apenas 36 dos 52 pilotos inscritos na categoria. A vitória na corrida Pré-final lhe garantiu a pole position para a prova decisiva. Com boa largada, o curitibano manteve a liderança seguido de perto por Eduardo Palu Araújo.

Os dois conseguiram vantagem para o restante do pelotão e protagonizaram uma disputa incrível pelo primeiro lugar. Alfredinho Ibiapina defendia bem a posição até que o motor apagou. “Fiz só um sinal, vai Dudu”, contou Alfredinho. “Foi uma fatalidade, mas infelizmente, faz parte. Eu fiz o que pude.  Quero agradecer todo o suporte e o bom trabalho da minha equipe, A8 Racing. O kart estava espetacular. Agradeço as dicas do meu coach André Nicastro e o apoio de toda a minha família. Vamos para o Paladino mais fortes do que nunca”, completou.

Na segunda fase do Campeonato Brasileiro, de 1º a 05 de novembro, Alfredinho Ibiapina competirá nas categorias Júnior e OK Júnior. O evento será no Kartódromo Paladino, em Conde, próximo a João Pessoa, na Paraíba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!