publicidade
30/07/2015 14:55

Após bela performance, Rafael Câmara teve problemas de rendimento na Final e terminou em 7º

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Rafael Câmara


Com suas duas fases disputadas no Velopark, o Brasileiro de Kart teve as emoções da Cadete encerradas no domingo (19). Após marcar a pole-position e liderar todas as voltas das classificatórias e da Pré-Final, o piloto Rafael Câmara (Gmax Corp | Sabiá Racing) teve problemas mecânicos exatamente na bateria Final e, com isso, finalizou o campeonato na sétima posição da categoria Cadete.

Após os treinos e a tomada de tempos, as corridas classificatórias foram realizadas na sexta e no sábado. Câmara, largando da pole-position em ambas, diante de um grid de 34 karts, mostrou todo o seu talento. Nas duas corridas, com tranquilidade, ele manteve-se na primeira posição na primeira volta e, sem erros, manteve-se no primeiro posto durante todas as voltas. Sabendo da condição em que valeria para o título apenas o resultado da última corrida de domingo, Câmara não entrou em atrito quando foi atacado terminando as duas provas classificatórias no segundo lugar.

Com 4 pontos na soma das duas provas, o piloto seguiu como o que menos pontos somou para a Pré-Final e, com isso, teve o direito de partir novamente na primeira posição. Diante de um grid em que os melhores de todo o país estavam presentes, Câmara fez uma corrida exatamente igual às duas anteriores. Escoltado pelo segundo lugar, ambos abriram enorme vantagem para o restante do pelotão e, com isso, deixaram a decisão da vitória para a última volta. Usando do mesmo procedimento das classificatórias, ele manteve-se em seu traçado ideal e preferiu não impedir o ataque do concorrente, que acabou vencendo a prova. Câmara novamente chegou na segunda posição.

O domingo foi reservado exclusivamente para a bateria Final. Partindo da primeira fila, o piloto do Recife sabia de sua responsabilidade e, com isso, montou sua estratégia para a corrida. Após boa largada, Rafael conseguiu se manter na segunda posição e na terceira curva já liderava a prova. Muito pressionado o piloto seguiu na dianteira por três voltas até que foi superando caindo para a segunda posição. A partir deste momento o kart de Câmara já não mais apresentava o mesmo rendimento dos dias anteriores e, com isso, ele passou a sofrer grande pressão dos demais. Sem conseguir acompanhar o líder, uma volta depois Rafa foi superado por mais dois karts e, na volta seguinte, por outros cinco. Com sua garra e determinação de sempre Câmara, no vácuo, ainda conseguia acompanhar os demais. Usando de toda a sua experiência, o piloto se manteve naquele pelotão e na última volta ainda recuperou duas posições para receber a bandeirada no sétimo lugar.

"Foi muito decepcionante o que aconteceu. Fomos muito rápidos a semana inteira e hoje, infelizmente, no resorteio dos motores, não tivemos a mesma sorte e nosso equipamento era um pouco mais lento que nos outros dias. O Rafa fez a parte dele, foi rápido e competitivo enquanto teve condições. Teve cabeça nos momentos decisivos e chagamos à final largando da primeira fila. Infelizmente o que aconteceu é algo que faz parte do esporte, principalmente, quando falamos de motores sorteados entre os concorrentes. O aprendizado foi muito grande e Rafa, mais uma vez, nos mostrou que está cada vez mais preparado para qualquer competição", comentou Cláudio Dantas, chefe da equipe Sabiá Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!