Mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro está sendo disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, e reúne mais de 200 pilotos de todo o Brasil. As atividades começaram na última terça-feira e serão encerradas no próximo sábado (16), quando oito novos campeões serão conhecidos.
Os meninos de Novo Hamburgo (RS) Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) são dois destes pilotos que buscam – e têm condições de conquistá-lo – o título de campeão brasileiro em suas respectivas categorias, Cadete e Júnior Menor.
Matheus, atual vice-campeão brasileiro em sua categoria, tem sido destaque nos treinos oficiais até aqui realizados nos dois dias de atividades no lendário Kartódromo de Interlagos. Sempre bem posicionado nas atividades desta terça, Leist foi o mais rápido no primeiro treino desta quarta. “O Matheus vem crescendo nos treinos e agora alcançou este bom primeiro lugar”, aponta José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. “Estamos testando os equipamentos e na medida em que os treinos vão sendo realizados vemos uma melhora gradativa”, emenda.
Arthur Leist tem obtido bons resultados nos treinos que disputou na Cadete desde ontem. No último deles, o terceiro, ele aparece em 12º, mas apenas dois décimos de segundo mais lento que o primeiro colocado. “A Cadete tem 43 pilotos na pista e o equilíbrio é muito grande. Um décimo leva um piloto a subir 10, 15 posições. O Arthur está rápido e iniciou muito bem este Brasileiro”, avalia Spier.
As expectativas de lutar pelo título nas duas categorias são altas na MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho e que atende os meninos apoiados pela TMA Competições. “É um campeonato longo, de quatro baterias onde apenas a última é decisiva. Mas os pilotos precisam ir bem em todas as provas, já que é importante chegar na largada da Final bem posicionados”, ressalta Spier. “Os meninos estão animados e têm condições de lutar pelo título”, finaliza.
Os novos campeões brasileiros serão conhecidos após a disputa de duas provas classificatórias (sábado) e da Pré-Final e Final (domingo). O campeão será o piloto que vencer a Final.