Foi um Campeonato Brasileiro bastante confuso, dentro da pista e nos bastidores. E em ambas as instâncias o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) terminou prejudicado. O evento foi realizado na última semana, no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO) e Fortunato disputou as quatro corridas previstas na categoria Júnior Menor.
Dentro da pista Fortunato acabou envolvido em alguns incidentes, já que a pista dificilmente comportava os 23 karts de sua categoria. Na primeira prova ele acabou batendo e entortou o eixo de seu kart. Na segunda, prejudicado pelo resultado da primeira, largou em último e se recuperou bem.
Na Pré-Final fez bela corrida, mas penalizado de forma errada e injusta por um suposto toque em seu companheiro de equipe, Thiago Vivacqua, acabou tendo que largar novamente das últimas posições na Final, cujo vencedor seria declarado o campeão.
Fortunato fez novamente uma linda corrida de recuperação e chegou em 11º. “Foi um campeonato decidido fora da pista, pelos Comissários Desportivos, que infelizmente não souberam usar seu poder da forma correta. Inverteram punições, inventaram punições e acabaram prejudicando pilotos”, lamenta Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur Fortunato.