Depois de um início tímido, quando problemas de motor impediram-no de obter resultados satisfatórios nos treinos oficiais, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) obteve excelente recuperação e saiu do Kartódromo de Interlagos com o título de vice-campeão brasileiro de kart na categoria Júnior. O Campeonato Brasileiro, mais importante competição do kartismo nacional, teve sua 46ª edição realizada na última semana, de 12 a 16 de julho.
Os treinos oficiais foram problemáticos para Fortunato e sua equipe, a ONS Motorsport, já que o fraco rendimento do motor atrapalhava os planos do time de desenvolver um equipamento competitivo para seu piloto. No entanto, ao chegar na tomada de tempos o kart de Artur já se mostrava competitivo, graças a algumas mudanças promovidas pela equipe.
Em um grid composto por 27 pilotos de todo o Brasil, Artur Fortunato largaria da 7ª posição e nas corridas seguintes (duas classificatórias e uma Pré-Final) o rendimento do piloto de Americana, interior de São Paulo, foi totalmente diferente dos treinos, agora com muita competitividade.
Na Final, a que realmente definiu o campeão brasileiro de 2011, Artur Fortunato largou da 4ª posição e desde o início da corrida acompanhava o ritmo dos ponteiros. Ainda no início da corrida Artur assumiu a segunda posição, que manteve até o final, quando recebeu a bandeirada e comemorou a importante conquista.
“Estou bastante contente com o resultado. Vencer não seria possível, pois o Papareli estava muito bem e muito rápido”, disse Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) após a corrida, quando se referiu ao campeão de sua categoria, o também paulista Vinícius Papareli. “Acho que fiz um bom campeonato. Tudo começou de uma forma difícil, mas nos recuperamos bem ao longo da competição”, emenda o piloto.
“Trabalhamos bastante para reverter o problema de motor e, como bons brasileiros, nunca desistimos, tanto a ONS quanto o próprio Artur”, avalia Ernandes Onassis, chefe da equipe de Fortunato. “O Artur esteve competitivo e muito tranquilo e o vice foi um prêmio, um belo resultado”, finaliza o preparador.