publicidade
23/11/2023 16:10

Associação dos Kartistas da Região de Londrina comemora a conquista de nove títulos de caráter nacional em 2023

Carlos Saderi, Carlos SG e Júlio Conte reforçaram a história vitoriosa da AKRL

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Cris Reis / Eni Alves / Gilmar Rose

Carlos Saderi, Carlos SG e Júlio Conte


Formadora de pilotos ao longo de sua existência, a Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) está em festa. No último sábado (18), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), três pilotos que iniciaram suas carreiras – e que residem – em Londrina escreveram seus nomes na história do kartismo brasileiro.

Depois de uma semana de calor intenso e de uma maratona de atividades, foi disputada a Final das categorias do Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart. Vencedores da corrida decisiva em suas categorias, Carlos Saderi, Carlos SG e Júlio Conte se sagraram campeões brasileiros.

Carlos Saderi venceu na Super Sênior Master e chegou ao seu segundo título de campeão brasileiro, repetindo a conquista de outubro, na Final da F4 Super Sênior Master no Rio Grande do Sul. Em 2023, Saderi foi também campeão da Copa Brasil e bicampeão sul-brasileiro – títulos que se juntaram a outros dois sul-brasileiros, conquistados em 2019 e 2013 – e se tornou o maior vencedor do kartismo brasileiro nesta temporada.

Carlos SG, que já havia sido campeão sul-brasileiro na Super Sênior e campeão da Copa Brasil na Shifter Super Sênior em 2023, também foi campeão brasileiro em Vespasiano ao vencer a Final na Shifter Super Sênior. Assim, ele e Saderi conquistaram a “Tríplice Coroa”, quando um piloto vence os três principais campeonatos do kartismo nacional em um mesmo ano.

Por fim, Júlio Conte – o presidente da AKRL –, venceu a Final da Sênior Pro e igualmente se sagrou campeão brasileiro em Minas Gerais. A conquista de Conte no último sábado se junta à pole position e ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2022, ao título de campeão sul-brasileiro em 2020 e ao vice na Copa Brasil e no Sul-Americano de 2016,

“A AKRL sempre foi uma associação muito forte e sempre formou pilotos muito talentosos, muito rápidos”, disse Júlio Conte. “Temos muitos motivos – nove, para ser mais exato – para comemorarmos. Juntos, nós três conquistamos nove títulos nacionais para o kartismo paranaense e, em especial, para Londrina. Estamos muito orgulhosos por termos dado continuidade a uma tradição de vitórias da AKRL”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!