publicidade
19/07/2012 17:45

Ayrton Gil foi destaque na Mirim e terminou Brasileiro no Top10

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Ayrton Gil


O piloto Ayrton Gil (Ivanacar | AGS | Utilminas), da categoria Mirim, finalizou no último sábado (14) a sua participação na 47ª edição do Campeonato Brasileiro. O garoto de Belo Horizonte participou das atividades no Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha – SC, e esteve próximo de conquistar o título.

Atual revelação do kartismo no Estado de Minas Gerais, Ayrton chegou a Santa Catarina disposto a realmente lutar pelo título mais importante do esporte no país. Com muita dedicação, ele que já havia se destacado em uma competição nesta mesma pista no mês passado, deu início a sua preparação nos treinos livres.

Crescendo a cada entrada na pista, Ayrton liderou uma das sessões livres e, na tomada de tempos, válida como posição de largada para as duas corridas classificatórias, Gil conseguiu registrar a quinta marca. Nas provas classificatórias, somando um décimo e um quarto lugar, o piloto de oito anos conseguiu a pontuação necessária para partir do sétimo lugar na corrida Pré-Final.

Disputas emocionantes nas finais
Com seu kart posicionado entre os mais velozes do país, o pequeno Ayrton não se abalou e, com tranquilidade, partiu para as duas corridas decisivas do Campeonato Brasileiro. Na bateria pré-final, disputada na manhã de sábado, o piloto conseguiu ganhar duas posições em relação à largada e, com isso, recebeu a bandeirada na quinta posição.

Na final, após uma boa partida, Ayrton esteve durante toda a bateria no primeiro pelotão. Entre disputas e ultrapassagens o piloto oscilou entre a quarta e a décima posições. Com os karts apresentando rendimentos muito semelhantes, era impossível determinar quem efetivamente seriam os pilotos a ocupar o pódio. Ao final das 15 voltas Ayrton recebeu a bandeirada na oitava posição, registrando seu nome como um dos 10 melhores pilotos de sua categoria no país.

“Foi uma semana de grande aprendizado para o Ayrton. Ele esteve muito competitivo, liderou um dos treinos e o aquecimento de sábado e tinha reais condições de ser campeão. Situações de corrida não lhe permitiram isso, mas estamos muito satisfeitos com seu crescimento. Voltamos às nossas atividades no Mineiro e Fórmula Minas em busca dos dois mais importantes títulos do Estado”, comentou Pedro Gil, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!