O Kartódromo do Complexo Beto Carrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina, passará por uma vistoria da Comissão Nacional de Kart (CNK) na próxima segunda-feira. O kartódromo catarinense irá sediar a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, de 9 a 14 de julho. Os trabalhos serão comandos por Rubens Gatti, presidente da CNK.
Após a vistoria, Rubens Gatti se reunirá com Alex Murad, diretor do Complexo Beto Carrero, e com João Luiz, diretor de kart da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), para a assinatura do Caderno de Encargos. “Esta vistoria é um processo normal, dentro do cronograma da organização da 47ª edição do Campeonato Brasileiro”, afirma Gatti.
Gatti também informa que a categoria Super F-4 e Super F-4 Sênior terão suas disputas no Beto Carrero. “Se houver 15 inscritos na Super F-4 e 15 na Super F-4 Sênior, elas terão grid separados. Se estes números não forem atingidos, elas correrão juntas, com classificação independente”, afirma Gatti.
As outras categorias que estarão em disputa no Beto Carrero são Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam e Shifter.
Já na 2ª fase do Brasileiro, a ser realizada em Cascavel, no Paraná, serão disputadas as categorias Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, F-4 e Sudam Júnior.