publicidade
05/07/2011 11:42

BF Racing disputou Open Minas com três pilotos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Pedro Guilherme


Neste último final de semana a equipe mineira BF Racing (Usiminas | BMG | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) participou no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), de sua última competição oficial antes do Campeonato Brasileiro de Kart.

A competição, que terá vez no final deste mês no mesmo kartódromo, deverá reunir mais de 150 pilotos que estarão em busca do mais cobiçado prêmio da modalidade no país. As disputas deste sábado, dia dois, foram divididas entre a terceira etapa da Fórmula Minas de Kart e o Open Minas de Kart. Este último, competição aberta a competidores de outros estados para se prepararem em um evento oficial para as disputas do Brasileiro.

Com uma das estruturas mais bem montadas do kartismo no estado, a equipe BF Racing, pela primeira vez em sua história, levou para a pista três pilotos que defenderam as cores do time nas classes Júnior Menor, com Gabriel Sant’anna; Super Master, com Bruno Fusaro e Graduados, com Pedro Guilherme.

Os representantes da “esquadra laranja” honraram as marcas de cada um dos apoiadores do time com muita garra, determinação e a busca constante pelas principais posições em cada uma das corridas.

Fazendo sua primeira corrida pela BF Racing, Pedro Guilherme mostrou que chegou ao time realmente para lutar pelo título nacional. Em uma ótima estreia ele conseguiu se posicionar entre os grandes nomes do kartismo nacional, andando na frente de pilotos como Nelsinho Piquet e Guilherme Silva, dentre outros. “Meu principal objetivo neste Open foi o de, efetivamente, disputar as provas contra os melhores pilotos da atualidade. Avalio como positiva a minha participação e sei que poderemos melhorar ainda mais nos próximos dias de treinos que nos restam antes do Brasileiro”, comentou o piloto. PP, como é conhecido nas pistas, tendo disputado as provas contra 30 concorrentes, terminou a prova da Fórmula Minas com a oitava posição e o Open com o quarto lugar.

Também competindo em sua classe contra 30 pilotos, Bruno Fusaro conseguiu se destacar. O piloto conseguiu registrar o quarto tempo no treino de aquecimento que precedeu a tomada de tempos, mas nesta sessão classificatória ele acabou sendo atrapalhado pelos concorrentes e, com isso, não conseguiu explorar a “volta do pneu”, registrando apenas o 13º tempo. Sem desanimar o piloto partiu para uma primeira corrida de recuperação. Em uma corrida onde esteve muito rápido, com ultrapassagens arrojadas, o piloto conseguiu superar sete concorrentes e finalizou a prova no sexto lugar.

Posicionado na terceira fila para a corrida do Open Minas, Bruno desta vez sofreu com as batidas. Depois de uma largada em que conseguiu desviar dos tumultos das duas primeiras curvas, o piloto perdeu algumas posições. Na segunda volta ele já vinha se recuperando quando, na mesma volta, em dois momentos, foi tocado fortemente pelo kart de um adversário e, com isso, acabou tendo seu kart completamente avariado o obrigando a abandonar a corrida. “Apesar de não ter conseguido terminar a segunda prova estou certo que nossos esforços estão dando resultado. Meu kart estava bastante competitivo, consegui andar entre os primeiros no aquecimento e na corrida passei vários concorrentes. Temos um pouco a melhorar ainda para o Brasileiro, mas o caminho está curto e mais próximo do que há alguns meses atrás”, comentou o piloto e coordenador do time.

Por fim, o mais jovem representante da equipe, o pequeno Gabriel Sant’Anna, continua seu trabalho de evolução visando a temporada de 2012. Sua categoria teve participação apenas na corrida da Fórmula Minas. Competindo contra concorrentes mais experientes, dentre eles Pedro Piquet, o outro filho do tricampeão de F-1 Nelson Piquet, Sant’Anna mostrou personalidade e fez uma bela corrida, finalizando na 4ª posição. “Foi muito legal competir numa prova com mais de 100 pilotos. Só de ver os ‘caras’ mais experientes a gente aprende muito. Estou fazendo o meu melhor e, a cada corrida, consigo diminuir mais os meus tempos. Meu próximo objetivo é chegar ao pódio”, comentou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!