publicidade
12/06/2012 10:02

BF Racing disputou open no Beto Carrero com Gustavo Zwetkoff na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Gustavo Zwetkoff


Pela primeira vez na temporada a equipe BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) deslocou toda a sua estrutura de competições para fora de Minas Gerais. A mais bem estruturada equipe do kartismo mineiro esteve com o piloto Gustavo Zwetkoff, da categoria Júnior Menor, na disputa da 2ª Copa Beto Carrero.

A competição serviu como preparação para o Brasileiro, que será disputado naquele circuito, entre os dias 10 e 14 do mês que vem. Com o intuito de ambientar o piloto e ajustar o equipamento para o nacional, o time comandado pelo experiente preparador Davi de Oliveira trabalhou de forma intensa. Foram três treinos livres, a tomada de tempos e as duas corridas que compuseram a programação completa do evento.

Durante todo o tempo que Gustavo esteve na pista a BF Racing procurou auxiliar o piloto em seu trabalho, passando orientações e procurando ouvir as impressões do piloto. Em sua primeira temporada na Júnior Menor e disputando regularmente apenas as provas do Mineiro de Kart, Zwetkoff esteve muito bem nos treinos e, na tomada de tempos se classificou com diferença de apenas meio segundo para o pole-position.

Nas duas corridas, apesar do nervosismo e ansiedade, normais da idade, o piloto conseguiu se desenvolver muito bem. Fez belas ultrapassagens, se posicionou muito bem quando precisou defender posições, mas, infelizmente, um toque acabou quebrando parte de seu kart o que o obrigou a abandonar a corrida.

“A experiência foi excelente e muito válida para o Gustavo. Ele está acostumado a correr contra seis ou oito concorrentes no Mineiro e, aqui, foram 24 karts na pista. No começo ele esteve muito ansioso e esta situação acabou o atrapalhando na pista. Mas, com o passar das atividades e ele se acostumou a esta nova realidade e fez duas belas corridas. Conseguimos preparar bem o equipamento e acredito que poderemos lutar peara estar entre os Top10 no Brasileiro”, comentou Thadeu Leão, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!