O primeiro potiguar a conquistar dois títulos do Campeonato Brasileiro de Kart, Johilton Pavlak (Inpav/ Facex/ Kart Mini) não pensa muito em descansar. Depois da conquista de seu segundo título nacional, agora na Shifter Júnior, o kartista já treina de olho nas próximas competições: a Copa São Paulo de Kart e a Copa Brasil. Isso tudo sem falar no desafio de se destacar entre os pilotos da Fórmula Future.
“A emoção foi muito grande na última prova do Campeonato Brasileiro, quando fiquei os últimos metros lado a lado com o segundo colocado e acabei vencendo por uma pequena diferença. Mostrou que o kart não é uma brincadeira”, disse Johilton Pavlak nesta quarta-feira (04), durante entrevista coletiva concedida à imprensa na Churrascaria Sal e Brasa.
Sobre as próximas competições, o piloto afirmou que vai voltar aos treinamentos para fazer boas apresentações nos próximos torneios. Johilton enfatizou que a Copa São Paulo é uma das principais provas estaduais do Brasil, com alto nível de qualidade entre os pilotos.
O bicampeão brasileiro também relembrou algumas das principais dificuldades enfrentadas durante as provas da semana passada. Nas eliminatórias, chegou a largar da última posição após ter sido punido pela direção de prova, quando havia conquistado o segundo tempo na classificação.
Johilton Pavlak enfatizou ainda o aprendizado que conquistou com as provas, que contaram inclusive com a participação de Nelsinho Piquet, ex-piloto de Fórmula 1, entre os competidores deste ano. “Sem dúvida é um algo a mais para a minha carreira e que será fundamental para meu futuro. Vamos continuar trabalhando muito em busca dos nossos objetivos”, disse o potiguar.
Ao ser questionado pela imprensa sobre o que espera do futuro, Johilton não escondeu que sua meta está traçada. O piloto se prepara a cada dia para trilhar uma longa carreira no automobilismo. “Estou me dedicando muito por isso e vamos continuar com muito empenho para conquistar tudo o que pretendemos.”