publicidade
24/07/2009 10:22

Bico da Thunder será usado por pilotos de ponta nas Graduados

Fonte: Kart Gaúcho/ Revista Karting News - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

O kart de Bianchini (13) e o de Fraga, (no fundo, à esquerda), com o bico Thunder.


A chegada de uma nova marca no kartismo brasileiro já está sendo notada aqui no Raceland. O novo chassi Thunder está sendo usado pelo piloto paulista Victor Caliman, que compete na Graduados A.

Mas, além do chassi, um apêndice da marca passou a ser usado por alguns pilotos neste Brasileiro, o bico da Thunder.

Três pilotos da Quake2 disputarão as provas valendo-se deste bico, que segundo Luis Sérgio Santos – o Zé Bolão – melhora sensivelmente o desempenho do kart. “Sentimos uma melhora no quesito aerodinâmica e também ajuda em estabilidade”, explica o preparador.

Pedro Bianchini, na Graduados A, Felipe Fraga e Jean Paturle, na Graduados B, são os pilotos da Quake2 que utilizarão o bico Thunder.

Luir Miranda, da Jaime Campos Motorsport, também correrá com o bico Thunder. Segundo o próprio Jaime, a decisão de usar o bico foi tomada durante os treinos. “Verificamos que o tempo melhorou em cerca de 2 décimos e o giro do motor aumentou em 200 rpm”, disse o carioca.

Em conversa com Ricardo Molina, engenheiro e responsável pelo desenvolvimento do projeto Thunder, apuramos que o bico foi exaustivamente testado em túnel de vento virtual.

  • 24/07/2009 12:42 Marcos Peli

    Olha , durante a semana estou aqui testando minha nova linha de esquadrias em uma residência Virtual ! ,...rsDepois , nos finais de semana , vou testar minha nova vara de pescar no lago virtual ,... rsÔ Molina , vc. é um excelente piloto , um competentíssimo engenheiro , teu projeto de chassis (kart) é muito bom , mas tem hora que é melhor ficar de boca fechada pra não falar bobagem ,...rsDeixa o marketing pra quem entende disso !! , e vamo tratar de desenvolver o chassis tá ?!?!Grande AbraçoMarcos Peli

  • 24/07/2009 16:53 Antonio Carlos

    Todos os profissionais que estão ligados ao Kartismo sabem muito bem que o regulamento não permite essa forma de utilização.Quem inventou isso ai no Brasileiro ou não é profissional ou esta a fim de tumultuar.Quanto aos exaustivos testes no túnel de vento virtual, só pode ser brincadeira ou talvez a CRG tenha mesmo esse tipo de teste lá na ITÁLIAViva a democracia onde cada um fala e escreve o que quer.