A chegada de uma nova marca no kartismo brasileiro já está sendo notada aqui no Raceland. O novo chassi Thunder está sendo usado pelo piloto paulista Victor Caliman, que compete na Graduados A.
Mas, além do chassi, um apêndice da marca passou a ser usado por alguns pilotos neste Brasileiro, o bico da Thunder.
Três pilotos da Quake2 disputarão as provas valendo-se deste bico, que segundo Luis Sérgio Santos – o Zé Bolão – melhora sensivelmente o desempenho do kart. “Sentimos uma melhora no quesito aerodinâmica e também ajuda em estabilidade”, explica o preparador.
Pedro Bianchini, na Graduados A, Felipe Fraga e Jean Paturle, na Graduados B, são os pilotos da Quake2 que utilizarão o bico Thunder.
Luir Miranda, da Jaime Campos Motorsport, também correrá com o bico Thunder. Segundo o próprio Jaime, a decisão de usar o bico foi tomada durante os treinos. “Verificamos que o tempo melhorou em cerca de 2 décimos e o giro do motor aumentou em 200 rpm”, disse o carioca.
Em conversa com Ricardo Molina, engenheiro e responsável pelo desenvolvimento do projeto Thunder, apuramos que o bico foi exaustivamente testado em túnel de vento virtual.