publicidade
18/07/2009 09:59

Birel comemora a conquista de títulos em Goiânia

Fonte: Birel Sudam


Foto: Léo Wiebusch

Yuri Cesário


A Birel Sudam mostrou toda a sua força na 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Goiânia, Goiás. Das cinco categorias do nacional, mais a F400 Show, que foi evento suporte, a Birel levou quatro títulos. E todos os títulos nas categorias menores, onde o equilíbrio é muito grande.

Na Mirim, Gregory Diegues começou o campeonato com um chassi Techspeed e nas provas finais foi para o Birel Sudam. Gregory foi o 3º na pré-final e venceu a final.

Na Cadete, que reuniu mais de 40 pilotos, o título da Birel ficou com o piloto Renato Junior, da equipe carioca ONS. E o título foi com muita luta e de maneira espetacular. Renato acabou indo para a repescagem após duas corridas classificatórias. Ele venceu a corrida e garantiu o 29º lugar no grid de largada da pré-final. Com uma corrida espetacular, ele chegou em 3º e garantiu a 2ª fila na final. Na final, após três tentativas de largada, o diretor de prova puniu o pole position e Renato Junior teve o direito de largar na pole. Depois de muita luta e disputas ele venceu a final.

Na Junior Menor, os irmãos Yuri e Yago travaram um grande duelo com Olin Galli. Depois da vitória de Yago na pré-final, Yuri venceu a final e levou o título.

No evento suporte do Brasileiro de Kart, a F400 Show, mais uma vitória Birel. Veberlei Carneiro foi campeão com muita autoridade correndo em casa.

  • 20/07/2009 10:06 Mauricio Diegues

    Na categoria mirim, o Gregory participou com o chassi Techspeed, que se mostrou sempre muito rápido, prova disso foi a conquista da Pole, mas na 2a. bateria, quando liderava a corrida e com muitas chances de ganhar, foi jogado para fora por um concorrente, que muito mau orientado por seu pai, colocou sua corrida a perder e nos causou o entortamento do chassi techspeed, além de ferimentos no nosso piloto com um corte na boca e um arranhão no queixo, mas isso só deu mais vontade de o Gregory ir em busca deste título.Passamos então para o chassi reserva, pois não conseguimos consertar o principal a tempo de acertá-lo para as corridas finais, de qualquer forma, agradecemos muito a equipe da Techspeed pelo apoio e suporte que nos deu durante toda competição.