publicidade
05/08/2011 14:45

Birel encerrou Brasileiro com resultados expressivos em todas as categorias

Fonte: Imprensa Birel Sudam


Foto: Maurício Villela

Dennis Dirani


Depois de um período de dois anos trabalhando de forma intensa em sua reorganização empresarial, que envolveu a mudança da fábrica para suas atuais instalações em São Paulo e a adequação e preparação para o cenário atual da economia mundial após a crise econômica de 2008, a Birel Sudam comemora números impressionantes após o encerramento do 46º Campeonato Brasileiro de Kart.

Tivemos que tomar medidas duras e decisões difíceis, tais como abandonar a fabricação de componentes de chassis e transferi-la para a parceira Tecno Tools, de Itu, especialistas na área. E concentramos nosso foco no que fazíamos bem, ou seja, a conformação do chassi, soldas e tratamentos térmicos”, lembra Marcelo Petriccione, diretor da empresa. “No plano humano tivemos que adequar nosso quadro de colaboradores e finalmente desenvolver uma melhor atenção às questões de mercado. Hoje vejo que acertamos nas decisões e os resultados estão aí”, salienta.

Como resultado deste processo a Birel Sudam encerrou o Brasileiro 2011 com números expressivos nos resultados, que envolvem não só vitórias, mas também pole, melhores voltas, vice-campeonatos e terceiros lugares. Petriccione destacou também: “Vitórias nem sempre conseguem atestar bons resultados, pois a sorte ou falta dela ronda o automobilismo a todo o momento. A Birel Sudam conseguiu equilíbrio em seus resultados, provando que a decisão na diminuição do esforço em competir com nossos próprios clientes foi uma medida acertada”, diz o empresário.

“Hoje temos equipes e pilotos competindo com nossos karts de série e conquistando resultados, quando no passado tínhamos de estar presentes com nossos pilotos oficiais. Não que nossos esforços com nossos pilotos de teste e semi apoiados tenham sido abandonados totalmente. A maior prova foi a ausência de Victor Franzoni, que nos acompanhou todos estes anos e que não esteve presente no evento”, destaca Marcelo Petriccione.

A Birel Sudam terminou o Campeonato Brasileiro de 2011 com excelência em resultados, tais como:
66,7 % de todas as poles
57,1 % de todas as melhores voltas
40% de todas as vitórias (títulos)
60% dos vice-campeonatos
26,6% dos terceiros lugares
44% de vitórias em baterias totais (1ª fase e 2ª fase)
27 vitórias nas 62 baterias em disputa

Os números da Birel Sudam não foram igualados pelos demais concorrentes nacionais e estrangeiros. Para ilustrar ainda mais o domínio da empresa no cenário deste Brasileiro, a Shifter, categoria com câmbio e freios nas rodas dianteiras e considerada como o kart de alto desempenho mais sofisticado a disposição dos pilotos, teve seu campeão Dennis Dirani e seu vice Felipe Fraga competindo com Birel.

Petriccione credita o sucesso a seus clientes, pilotos, preparadores, parceiros e colaboradores. “Fico grato e parabenizo a todos que se empenharam para que estes resultados fossem alcançados”, agradece.

O foco da empresa neste momento passa a ser a homologação junto a CBA / CNK dos produtos de sua atual linha e de algumas novidades.

  • 08/08/2011 15:33 Maique Papareli

    Obrigado pelo empenho e apoio neste Brasileiro.