O 51º Campeonato Brasileiro, disputado na Paraíba, mostrou elevado nível entre os participantes, sejam eles fabricantes, pilotos ou equipes.
E, com um número de equipamentos na pista menor que a concorrência, a Birel Sudam demonstrou que a qualidade de seu chassi fez a diferença nos resultados obtidos pela fabricante. Com grande trabalho e performance dos modelos Bravar, a fábrica superou a adversidade numérica e disputou o título nas principais categorias.
“Ficamos contentes com os resultados, porém queríamos mais e tínhamos chances reais para isso, principalmente na primeira fase, onde éramos muito rápidos e poderíamos ter vencido em três categorias”, dizem Onassis Souza e Maique Papareli, diretores da Birel Sudam.
Na Mirim, o vice-campeão Felipe Falk, em seu primeiro Brasileiro, cruzou a linha de chegada na Final apenas 77 milésimos de segundo atrás do vencedor. Na Cadete, Fabrício Fardim, que vencera a Pré-Final, teve uma quebra da biela de seu motor quando liderava a prova decisiva, algo um tanto inédito quando se fala em motores sorteados na categoria.
Na Júnior, um toque logo na largada prejudicou – e muito – o piloto Birel Sudam, Gianluca Petecof, que ainda se recuperou e terminou com o vice-campeonato. “Entendemos que podem acontecer coisas desse tipo em corridas, mas quando se trata de um campeonato tão importante – e curto como o Brasileiro – isso se torna frustrante”, dizem os diretores.
A Birel Sudam concretizou resultados importantes na segunda fase, que eram esperados. “Faltou um pouco de sorte para conquistarmos o título na Sênior B, o que nos teria permitido comemorar a conquista das três categorias Sênior”, lembram Onassis e Papareli. “Esperávamos por um bom resultado também na Graduados, com o Dennis Dirani, que largava em segundo na Final. Ele tinha grandes chances, mas a quebra do motor na segunda volta nos tirou da briga”, completam.
Vinícius Papareli também representava a Birel Sudam na Graduados. Largando de trás devido a um acidente na Pré-Final, ele fez bela prova de recuperação e terminou em 6º.
“Gostaríamos de parabenizar os idealizadores do Paladino pelo belíssimo kartódromo e pela estrutura montada para receber a todos e esse grande evento. Agradecemos também aos pilotos, pais, mecânicos, preparadores e chefes de equipe que utilizaram nosso equipamento e parabenizamos a todos os campeões brasileiros”, finalizam Onassis Souza e Maique Papareli.
Confira os resultados da Birel Sudam no 51º Brasileiro:
Sênior A – Campeã (Rodrigo Soares)
Super Sênior – Campeã, vice-campeã e terceira colocada (Maique Papareli, Christiano Mattheis e Ricardo Thomazi)
Júnior – Pole e vice-campeã (Gianluca Petecof)
Júnior Menor – 6º lugar (Gabriel Crepaldi)
Mirim – Vice-campeã e 6º lugar (Felipe Falk e Gabriel Koenigkan)
Sênior B – Vice-campeã, 4º e 7º lugar (Bruno Santos, Fabiano Laluce e Rodrigo Koenigkan)
F4 Sênior – 3º e 5º lugar (Rodrigo Pacetta e Breno Lima)
Cadete – 5º e 6º lugar (José Siqueira e Matheus Ferreira)