publicidade
30/07/2007 14:00

Brasileiro na Bahia: o nosso balanço

Fonte: Kart Gaúcho - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

A emoção da Presidente da FAB, Selma Morais, (com o Dr. Daniel de Moraes) pelo trabalho realizado e recompensado


Apesar de um número de inscritos abaixo da expectativa, a 2ª fase do Brasileiro de Kart na Bahia foi um evento de grande sucesso.

O alto nível dos competidores presentes e as grandes disputas que foram protagonizadas em todas as categorias foi um dos pontos altos para quem esteve presente acompanhando as provas. Merece destaque a “briga” de altíssimo nível de Rogério Rezende e Renato Russo nas quatro baterias da Super Sênior, o amplo domínio de André Nicastro na Sênior A, a tentativa de recuperação e o show de Sérgio Jimenez na 4ª bateria da Graduados A e a pilotagem perfeita de Dennis Dirani, que soube conter e administrar com frieza e sem cometer um erro sequer a chegada de Jimenez nesta mesma bateria.

Mas não foi só dentro da pista que se pôde vibrar com o que se via. Desde a chegada no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, pudemos verificar que muitos trabalharam para que o cenário da grande festa tivesse uma roupagem de acordo com o evento. Apenas de ouvir falar – pois ainda não conhecíamos ao vivo o kartódromo – sabíamos que as condições do kartódromo há algum tempo atrás não eram as ideais para receber um campeonato brasileiro.

Por esta razão queremos parabenizar a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) através de sua Presidente, Selma Morais, abnegada, a quem pedimos que transmita nossos parabéns a todos seus pares, aos pilotos baianos – que se cotizaram e foram os responsáveis pelo novo asfalto – , Acril, que com suas tintas pintou o kartódromo, Bomix, Novotempo, Governo da Bahia e aos demais apoiadores, por terem transformado o Kartódromo Ayrton Senna em um palco grandioso, renovado, organizado, à altura do competitivo kartismo brasileiro.

Os baianos conquistaram três dos seis títulos em disputa, com André Rosário na Graduados B, Tadeu Mascarenhas na Sênior B e Rogério Rezende na Super Sênior, o que é também uma recompensa pelo excelente trabalho que fizeram dentro e fora da pista. A eles, a todos os baianos e aos que estiveram presentes, nossos parabéns.

À CBA e à CNK nossos parabéns pela habitual competência em organizar e supervisionar um Campeonato Brasileiro de Kart.

E a todos os baianos, dentro e fora do kartódromo, nosso muito obrigado pela bela acolhida de um povo hospitaleiro.

  • 30/07/2007 17:26 Edmundo Polck Fraga

    Quem é que disse que mulher só serve para pilotar fogão?Se algum kartista tem alguma dúvida, é porque não conheceu a Joana D'Arc do automobilismo bahiano “Selma Morais”!Eu fui, gostei e estou recomendando a todos a conhecer o kartismo bahiano e as tocadas dos pilotos baianos (referencia nacional).Parabéns Selma e toda sua equipe pelo sucesso do 42º Campeonato Brasileiro de Kart.Esperamos todos na 9º Copa do Brasil em Ipatinga, Os amigos do kartismo mineiro e ipatinguense.