O paulista Breno Forte (Mirantte Soluções Imobiliárias | American Net | Clicheria Forte Relevo | K@2 Academia) foi um dos destaques da categoria Cadete na 1ª fase do Campeonato Brasileiro, disputada no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP), na última semana.
Integrando a categoria com o maior número de inscritos, 41 pilotos de todo o Brasil, Forte esteve sempre entre os dez primeiros em todas as atividades, das quais as principais foram as duas provas classificatórias, Pré-Final e Final.
Quando estava em 3º em uma das classificatórias e em 4º na Pré-Final foi colocado fora da pista nas últimas voltas destas provas, mas mesmo assim ainda conseguiu largar em 7º na Final.
Na primeira curva da prova decisiva, cujo vencedor seria o campeão, Breno Forte já estava em 3º quando foi tocado por duas vezes na traseira, o que desestabilizou o kart. Na sequência um batida lateral o fez rodar, e Breno, então, caiu para a última posição, 41º. Com linda recuperação, o piloto fez 26 ultrapassagens e recebeu a bandeirada final em 15º.
"Não fossem os incidentes na largada o Breno certamente estaria brigando pelo título", lamenta Alexandre Forte, pai do piloto. "Mas, por outro lado, vimos o quanto ele está competitivo e rápido e sabemos que os títulos estão chegando", finalizou.