publicidade
19/07/2011 12:54

Bruno Bertoncello ficou com o 5º lugar em uma das mais equilibradas categorias

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Bruno Bertoncello


Competindo em uma das categorias mais equilibradas da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV) obteve mais uma vez um ótimo resultado em competições de alto nível. Bruno esteve durante toda a última semana (12 a 16) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e disputou o título na Júnior Menor, que reuniu 30 dos melhores pilotos do Brasil na categoria.

Bertoncello, repetindo suas atuações em outras competições, foi extremamente rápido durante os quatro treinos oficiais e fez uma boa tomada de tempos, classificando-se bem para a largada das duas provas classificatórias, em terceiro lugar. Em razão de uma punição aos dois primeiros colocados, Bruno largou da pole na corrida Pré-Final, mas teve a infelicidade de quebrar o suporte do radiador de seu kart.

Pilotando com apenas uma mão, já que com a outra ele segurava o radiador, Bruno terminou a corrida em 13º depois de ser um dos pilotos que compunha o primeiro pelotão. Largando em 16º, uma vez que foi punido com a perda de três posições, Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV) fez uma linda corrida de recuperação na Final e, depois de superar 11 concorrentes, terminou em 5º e subiu no pódio.

“Eu tinha equipamento para ser campeão, e agradeço a Quake2 e ao Renato Tibola por isso. Mas as corridas têm muitas variáveis e a quebra do suporte do radiador fez com que meu motor ‘fritasse’ e isto me prejudicou”, avalia Bruno Bertoncello. “Acabei correndo a final com meu motor reserva, que também é muito bom, mas o de corrida é sempre o de corrida”, emenda.

Ainda que não tenha atingido seu principal objetivo, o título, o campeão Sul-Brasileiro e Sul-Americano da Cadete em 2010 ficou satisfeito com seu desempenho. “Minhas chances de ser campeão eram muito boas, mas o quinto lugar foi um bom resultado pelos problemas que tive na Pré-Final”, ressalta o jovem piloto de Passo Fundo (RS). “Quero agradecer muito ao ‘Dr. Tibola’ pelos bons motores que tem colocado no meu kart, ao meu ‘coach’ Dudu Dieter e a Techspeed pelos chassis cada vez melhores. Não posso deixar de agradecer a meus patrocinadores, Targh 400, Floricultura Verdes e Cores, MG Pneus, Iame, GH Digital, Techspeed e Sport Wear by ULV, e a meu pai Albani, parceiro de todas as horas, e a meu mecânico Ivan e a equipe Quake2, comandada pelo Zé Bolão”, finaliza Bruno Bertoncello.

  • 19/07/2011 21:05 Bylaco

    Valeu bruno. quem sabes o ano que vem naõ estaremos juntos de novo para nos conquistar juntos este titulo que faltou para nos..........