publicidade
14/07/2008 14:16

By Chico decepcionada com motores da Cadete. E alegre com Victor Bastos

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Victor Bastos


Alegria e decepção. Dois sentimentos opostos traduzem a participação da equipe By Chico na 1ª fase da 43ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (12) no Kartódromo Julio Ventura, em Eusébio (CE).

 

O time comandado pelos irmãos Marco Aurélio e Marcelo Azevedo competiu com Victor Bastos e Artur Fortunato, pilotos da Novatos e Cadete, respectivamente. A alegria ficou por conta da bela atuação de Victor Bastos, que em seu primeiro ano no esporte e em sua estréia no Brasileiro terminou a competição na 5ª colocação, subindo ao pódio. “É só o primeiro ano dele, na verdade são apenas seis meses de kart. Ele mostrou evolução, comprovada agora com este pódio em um campeonato difícil como o Brasileiro. Parabéns ao Victor”, elogia Marcelo Azevedo. “Agora vamos para a Copa Brasil, queremos chegar com ele ainda mais competitivo, para brigar pelo título”, emenda.

 

Decepção total – Na Cadete, a decepção foi total. O fraco rendimento dos motores fornecidos pelos organizadores impediu que Artur Fortunato, pole na categoria no Brasileiro do ano passado, sequer pudesse brigar de igual para igual com seus adversários. “Nem a By Chico nem o Artur podem ter desaprendido tanto assim de um ano para cá”, reclama Marcelo Azevedo. Artur Fortunato ficou em 39º na tomada de tempos e finalizou em 29º a Pré Final e a Final.

 

Nas palavras de Marcelo Azevedo, toda a decepção e indignação com a situação. “A equipe By Chico Preparações, decepcionada, se manifesta em público sobre o acontecido com os motores da categoria Cadete no Brasileiro. Trabalhamos muito para oferecer ao Artur um kart competitivo, à altura de nosso piloto, que chegou como um dos favoritos”, diz Marcelo. “Ocorre que, apesar das trocas de motor efetuadas, eles não tinham regularidade e ocasionaram muitos problemas mecânicos, que impediram nosso piloto de treinar. Poderíamos até mesmo pegar um motor mais fraco, mas ele tinha que ser constante e não simplesmente perder rendimento como aconteceu”, continua o chefe da equipe.

 

Marcelo Azevedo prossegue: “Lamentavelmente não pudemos sequer competir com os outros pilotos. Portanto fica o protesto de toda a equipe By Chico diante deste acontecimento e solicitamos que, já que o formato da distribuição dos motores é o que se apresentou lá, pelo menos que os motores não apresentem panes inesperadas e tamanha perda de rendimento após ficarem retidos. Sabemos da dificuldade de equalizar dez motores, imaginem sessenta. Porém, temos que achar alguma maneira de evitar tais situações, e como sempre, no intuito de colaborar, a By Chico está à disposição para a discussão e procura de soluções que evitem tais acontecimentos. Esperamos que já para o GP Brasil tenhamos algumas novidades e possamos oferecer aos nossos pilotos, Artur Fortunato, Renan Fragoso e Victor Baptista, um equipamento competitivo em seu todo”, encerra Marcelo Azevedo.

 

O time agora se prepara para sua participação na 2ª fase do Brasileiro, que começa a ser disputada no próximo dia 29, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

  • 14/07/2008 17:12 Rafael Cançado

    A RBC PREPARACÕES empresa responsável pelo fornecimento dos motores da categoria em questão , gostaria de esclarecer ao Sr. Marcelo Azevedo e a quem enteressado for ,que os motores ficavam retidos pela organização da prova e os mesmos não sofriam nenhum tipo de alteração como insinua o Sr. marcelo e que em nenhum momento foi negado o substituição do motor ao piloto como é previsto no regulamento da prova . Chegamos a ter 42 kart's em um segundo em treinos e finalizamos a tomada de tempos com 37 o que é récorde pois no ano passado com motores preparados ( próprios ) o número foi de apenaS 20 . Esta foi a primeira experiência da RBC neste formato de campeonato e temos muito a evoluir . A RBC gostaria de parabenizar e agradecer a todos os pilotos e equipes que estiveram conosco.Rafael cançado

  • 14/07/2008 21:04 Marcelo Azevedo

    Caro Rafael, não insinuo coisa alguma, talvez pelo alto indice de reclamções que voces recebem, voces ja estejam resabiados. Porem acredito que devemos sim discutir algumas melhorias e procurar evitar problemas como esses, que não foram isolados, exmplo do piloto Felipe Gildin, Roberto Molinedo, João Pedro Custodio, etc. E de qualquer maneira, se duvida-se da honestidade de voçes, não aconselharia meus pilotos a participar dos eventos que participamos. Mas acho que as coisas podem melhorar, ou voce não acha??Marcelo Azevedo

  • 17/07/2008 21:43 Artur Fortunato

    A RBC PREPARACÕES neste Brasileiro de Kart foi muito desigual porque os pilotos que estavam na frente não enfrentaram nenhum problema com o motor e os pilotos que estavam atras trocaram o motor varias vezes por fraco rendimento do motor.Por esses fatos acho que a RBC PREPARACÕES tem muitas melhoras pela frente!!!

  • 18/07/2008 08:12 Leticia

    Oi amiga,aqui tbem esta frio,é a época do ano que mais curto.dificil vai ser acostumar com o clima de Angola... Olha só como vai o victor,chegou a andar na frente dos melhores pilotos do Brasil,mais o preparo fisico foi seu maior concorrente,ontem em SP,ele foi muito elogiado por pessoas do meio automobilistico e eu como pai e torcedor numero um fiquei muito orgulhoso. fico muito feliz por ter amigos de verdade como vs. forte abraço,Fernando.