O piloto Caio Becker (Transplanagem/ STX Europe/ DTM Performance) considerou de forma positiva a sua estréia em um Brasileiro. Como foi sua grande primeira competição, há dois meses Caio vinha se preparando, buscando o melhor acerto de seu equipamento para terminar entre os 10 primeiros colocados na categoria Júnior.
No decorrer da competição, Caio sentiu que o conjunto motor/carburador não estava como nos treinos. Sua equipe buscou durante os cinco treinos solucionar a falta de torque no motor, sem contar que dois desses treinos foram na chuva, o que foi mais uma experiência para o piloto, que jamais havia andado com pista molhada.
Ao fazer a tomada de tempo, Caio largou em 16º e na primeira classificatória chegou a alcançar a 6ª posição, agora com o motor voltando a ter o bom rendimento dos treinos. O mesmo não aconteceu na segunda classificatória e na prova seguinte, e Caio não pôde sustentar a 4ª posição na Pré-Final, terminando em 12º.
Já na Final, Caio largou bem, se desvencilhando de confusões de largada, ocupando novamente a 6ª posição. Nesse momento, no entanto, oito pilotos disputavam a 6ª colocação e, ao ser ultrapassado, Caio foi tocado em sua roda traseira e teve o pneu comprometido, não conseguindo assim permanecer na posição. Ao término da prova, o piloto completou em 12º.
Ao final, Caio fez um balanço em relação a sua participação no Brasileiro. “Foi uma ótima experiência. Aprendi muito e saio daqui com muitas lições. Só lamento meu motor não estar 100%, pois eu tinha condições de ficar entre os primeiros. Mas valeu a pena. Com certeza, em 2011 será diferente. Quero agradecer a todos que me apoiaram, a minha equipe e claro, ao meu ‘Paitrocínio’, meu maior incentivador. Valeu e que venha 2011!”