Depois de duas bandeiras vermelhas ainda antes da largada (uma por problemas no farol de largada e outra por um acidente), a Novatos parecia que tinha sido definida muito cedo. Parecia apenas, já que Carlos Cunha Filho, que já tinha colocado mais de 4 segundos de vantagem no segundo colocado, abandonou com o escapamento quebrado após 14 voltas na ponta.
Bom para Caio Parizotto, que largava em 4º e aos poucos foi crescendo na disputa, não sem antes participar de um ótimo duelo pela segunda posição em que estavam Rodrigo Baptista, Luiz Matheus, Nikolas Gaigalas, Erick Lutum e Darcy Dian Júnior.
Parizotto, portanto, é o novo campeão brasileiro da Novatos, com mais de três segundos de vantagem sobre Luiz Matheus, o vice.
Rodrigo Baptista, que largou em 2º, chegou a cair para a 6ª posição, mas conseguiu se recuperar e terminar em segundo, garantindo lugar na camionete na volta da vitória.
Nikolas Gaigalas e Erick Lutum fecharam os cinco primeiros. Destaque para Ricardo Pinheiro, que largou de 28º, do Parque Fechado, e terminou em 9º.
Confira:
1 Caio Parizotto
2 Luiz Matheus
3 Rodrigo Baptista
4 Nikolas Gaigalas
5 Erick Lutum
6 Darcy Dian Júnior
7 Pedro Gabriel
8 Bruno Mazon
9 Ricardo Pinheiro
10 Vitor de Oliveira
11 Alexandre Azevedo
12 Rezende Neto
13 Augusto Fontanella
14 Guido Cotta
15 Marcel Fantim
16 Elvis Pinheiro
17 Patrik Wenceslau
18 Fernando Stocco
19 Victor Vallone
20 Guilherme Lioi
21 Carlos Cunha Filho
22 Breno Gandra
23 Filipe Gato
24 Pietro Guglielmi
25 Norberto Wiederkehr Neto
26 Lucas Villela
27 Lucas Camargo
28 Pedro Maciel