publicidade
09/12/2021 09:25

Caio Zorzetto foi entrevistado pelos colegas de escola antes de abrir os treinos no Campeonato Brasileiro

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Arquivo do piloto

Uma entrevista coletiva foi o último compromisso de Caio Zorzetto antes do Campeonato Brasileiro, que está sendo disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Mas não foi uma coletiva qualquer. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas / CHD’S do Brasil foi entrevistado por seus colegas de classe do Colégio Nossa Senhora de Fátima, de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

A atividade fez parte da matéria de Língua Portuguesa e foi idealizada e comandada pela professora Ayzita Milioli. E os alunos não deram moleza para o colega de classe, fazendo perguntas para o piloto que foram Como nasceu seu interesse pelo kart? Quanto custa correr? Como é o dia a dia de um piloto? Qual a emoção de um piloto? Quais as dificuldades? Como faz para estudar com muitas viagens? Quem são seus ídolos? Como é sua vida social? e suas pretensões e sonhos de futuro.

Na oportunidade a equipe Disam Insumos Agrícolas / CHD’S do Brasil fez uma rápida exposição no colégio, com karts e troféus conquistados por Caio Zorzetto.

A professora Ayzita Milioli considerou que a atividade superou todas as expectativas. “Trabalhamos os gêneros textuais, notícia e entrevista. Foi lindo, pareciam jornalistas em uma coletiva de imprensa. E o Caio, um esportista cheio de experiência em dar entrevista”, diz a professora Ayzita Milioli.

O paranaense frisa que foi gratificante ver o interesse dos colegas de classe por seu trabalho, por sua carreira. “Senti que além de colegas, tenho torcedores e fãs dentro da sala de aula. Foi muito legal”, finaliza Caio.

Caio Zorzetto começou nesta quarta-feira os treinos oficiais da categoria Cadete no 56º Campeonato Brasileiro. Até sábado ele mede forças com outros 69 concorrentes pelo título de campeão brasileiro de 2021.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!