O sonho de todo piloto ao ingressar no automobilismo é chegar à F-1. Desde os pequenos garotos de seis anos, da categoria Mirim, aos adolescentes de 15 e 16 anos, da classe Graduados, o objetivo é sempre o mesmo.
O segundo passo na carreira esportiva de um piloto, após as várias categorias do kart, são as classes de Fórmula. Atualmente, na América do Sul, a melhor, mais desenvolvida e mais rápida categoria é exatamente a F-3. Os carros da divisão “A”, com seus chassis italianos Dallara F-309 e motores Duratec Berta de 260 hp chegam facilmente aos 260 km/h.
Em uma parceria inédita no Campeonato Brasileiro de Kart a equipe Hitech Racing, a Federação Mineira de Automobilismo e o Kartódromo RBC Racing oferecerão ao Campeão Brasileiro da categoria Graduados a oportunidade única de fazer um dia de treinos a bordo deste carro.
“A HiTech é uma equipe nova, com origem na Inglaterra e tem como principal objetivo abrir as portas do automobilismo para os pilotos de kart. Temos conosco nesta temporada o mineiro Guilherme Silva, atual líder do campeonato, que disputou várias temporadas de kart, e o João Leme, que também iniciou sua carreira nas provas da Granja Viana. Sem dúvida nenhuma o Brasileiro de Kart é a principal competição da modalidade no país e, quando imaginamos promover alguma coisa no kartismo, sem dúvida a melhor opção foi oferecer o prêmio ao Campeão Brasileiro”, comentou Rodrigo Contin, chefe da equipe HiTech.
A Federação Mineira de Automobilismo e o Kartódromo RBC Racing também ficaram muito felizes com a premiação. “Esperamos realizar aqui na Grande BH o maior Brasileiro de Kart dos últimos anos. Certamente teremos pilotos de todas as regiões do país e, mais do que isso, queremos efetivamente oferecer o melhor a todos. A parceria com a equipe HiTech premiando o Campeão da Graduados será um excelente atrativo para estes pilotos que estão na reta final de sua participação no kartismo”, emendou Pedro Sereno, presidente da FMA.