Com a presença de um campeão mundial no Kartódromo de Volta Redonda (RJ), começou – ainda que apenas fora da pista – o 45º Campeonato Brasileiro de Kart, primeira fase.
Hoje foi dia de lacração de motores e chassis e sorteio e montagem de pneus, e a expectativa é que o número de inscritos possa se aproximar de 150 pilotos. O Kartódromo de Volta Redonda se mostra bastante organizado, bonito e, principalmente, cheio. A principal expectativa fica pelo início dos treinos livres nesta terça (13).
No início desta noite caiu forte chuva na cidade de Volta Redonda e os pilotos podem esperar dias molhados, segundo a previsão do site Terra.
Nesta terça, primeiro dia de atividades de pista, as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e F4 terão dois treinos, um de 30 e outro de 20 minutos. A Cadete deverá ser dividida em dois grupos.
Presença ilustre – Atual campeão mundial da categoria Super KF, o francês Arnaud Kozlinski esteve hoje no kartódromo. Piloto oficial da CRG, ele foi convidado pelo importador da marca no Brasil, Thiago Melo e Silva, para disputar o Brasileiro na categoria Shifter.
O francês, porém, não deverá correr, já que a Shifter não tem e provavelmente não terá pilotos inscritos. Segundo informações, os pilotos da Shifter optaram por não disputar o Brasileiro em Volta Redonda.
A decepção de Kozlinski por não poder correr era evidente, mas existe a possibilidade de que ele possa dar algumas voltas de exibição.