publicidade
11/07/2016 12:15

Campeão no Open, Guilherme Figueiredo anima-se ainda mais para a disputa do Brasileiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Guilherme Figueiredo (centro) venceu no Paladino

Divulgação


Neste fim de semana o Circuito Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba, recebeu as disputas da I Copa Paladino. A competição reuniu quase uma centena de pilotos de todo o país que, na pista nordestina, buscaram a última preparação antes do Campeonato Brasileiro, que acontece no mesmo kartódromo, a partir de amanhã.

Competindo pela classe Júnior Menor, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) já se tornou conhecido do público do Paladino. Em maio, quando a pista foi inaugurada, ele ficou com a primeira posição mostrando toda a sua habilidade e garra.

Neste fim de semana, na última chance de se preparar para o Campeonato Brasileiro, o piloto mostrou mais uma vez o grande momento que vive em sua carreira. Depois de dois dias de treinos, na tarde de sábado ele participou da tomada de tempos que lhe garantiu a primeira e a quinta colocações para as duas corridas de domingo.

A primeira corrida foi disputada no início da manhã. Com um kart bem acertado pela equipe D. Racing, Guilherme sabia que tinha que partir para cima dos concorrentes nas primeiras voltas. Com o traçado ainda molhado pela chuva que caíra minutos antes da largada, o piloto de Aracajú pulou para a terceira posição e não demorou muito para estar na luta pela ponta. Ele e outros dois concorrentes se revezaram nas três primeiras posições até que, na última volta, quando vinha em terceiro, Figueiredo superou-os e venceu a prova de maneira inconteste.

Na segunda prova, partindo da terceira fila, Guilherme foi surpreendido logo na curva um com um toque e, com isso, caiu para o final do pelotão. Sem desanimar e sabendo que precisava de um bom resultado para se somar à vitória da primeira corrida, fez uma bateria de gente grande. Com ultrapassagens determinadas e muita técnica ele superou vários concorrentes e recebeu a bandeirada no quinto lugar.

Com a primeira colocação na corrida um e o quinto lugar na segunda prova, Figueiredo mais uma vez conseguiu levar a melhor e, com isso, subiu ao mais alto do pódio na Copa Paladino.

"Estamos muito felizes porque, muito mais que o título do Open, esta vitória deixa Guilherme ainda mais confiante para o Brasileiro. Lógico que teremos uma semana muito intensa de atividades e, no Brasileiro, são quatro corridas. Mas, a autoestima do piloto conta muito e mostramos também que temos um equipamento veloz e pronto para disputar o título do principal campeonato do ano", destacou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!