O Campeonato Brasileiro de Kart, cuja primeira fase se encerra neste sábado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), vale muito mais que o título nas categorias Sudam e Shifter. Os campeões destas duas divisões, que serão revelados neste final de semana, ganharão também a chance de disputar uma prova da Sprint Race.
A Sudam e a Shifter são as categorias que possuem os principais competidores da modalidade no país, como Felipe Guimarães, Olin Galli, André Nicastro, Rodrigo Piquet e Sergio Jimenez (Sudam), além de Danilo Dirani, Gabriel Dias, Guilherme Salas, Gaetano Di Mauro e André Pedralli (Shifter). Um total de 34 pilotos disputam as duas vagas que serão cedidas para a etapa de Londrina, no dia 29 deste mês.
"O principio do lançamento da Sprint Race era justamente trazer pilotos do kart que pensam em fazer carreira de Turismo no Brasil, assim como eu, Thiago Camilo e Cacá Bueno, entre outros", comenta Thiago Marques, idealizador e organizador do campeonato.
"Quando coloquei esta possibilidade ao Presidente Rubens Gatti ,que está envolvido totalmente com o evento do Brasileiro, imediatamente ele concordou e agregou com novas ideias especialmente por valorizar e dar a oportunidade a revelações do kart no Brasil", continua Thiago, que também compete no Brasileiro de Marcas, com vitória na última etapa, em Brasília.
"Tenho certeza que ambos os pilotos terão uma rápida adaptação, até porque os carros da Sprint tem características semelhantes a um kart. São carros, que freiam bastante e fazem muita curva, alem da posição central que o piloto senta!", completa.
A Sprint Race possui o apoio de Tek Bond, Pirelli, Alpina, Fremax, Link Aberto, Ecopads e Bardahl, com suas corridas sendo exibidas pelo canal por assinatura Bandsports.